Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Brooks Adrenaline GTS 19: melhora considerável no amortecimento

Brooks Adrenaline GTS 19: melhora considerável no amortecimento

Quando a Brooks chegou ao Brasil pela primeira vez em 2006, o principal modelo de estabilidade da marca era o Trace que chegou até a 12ª edição. Era o tênis de pronação moderada da marca que concorria com Asics Kayano, Nike Structure, Saucony Hurricane etc. O Brooks Adrenaline, nesta época, também fazia parte da coleção e já era conhecido entre corredores pronadores, mas não embalava em vendas pela rigidez na batida que apresentava. Este fator perdurou por algumas edições seguintes.

De quatro anos para cá, o Adrenaline GTS vem melhorando a cada edição no quesito maciez, mantendo a ótima estabilidade que o tênis sempre apresentou. Esta 19ª edição comprova este detalhe.

Comparando-o com o antecessor, o Brooks Adrenaline GTS 19 está mais flexível e macio, mantendo a estabilidade, agora com o que a Brooks chama de “Guiderails” posicionados na área interna na malha de cabedal do calcanhar até a área do arco.

A marca optou neste modelo em eliminar a placa de estabilidade com maior rigidez na entressola, que fazia parte das edições anteriores e está presente em alguns modelos concorrentes, como o Asics GT-2000 e o Saucony Guide ISO.

A malha de cabedal não possui tramas muito abertas, o que acaba limitando a ventilação e a drenagem de água quando molhado. Este detalhe é algo que ainda pode ser melhorado para edições futuras.

O solado não apresentou uma evolução que mereça destaque. De um modo geral, com o pouco que corri com o tênis ficaram nítidos o conforto da batida mais macia e a mesma estabilidade das edições anteriores.

Para quem busca um tênis de estabilidade leve para moderada, vale ao menos vestir nos pés.

Leia mais

Placa de carbono nos tênis de competição: futuro certo ou incerto?

Tênis que valem ser experimentados em uma viagem ao exterior

Olympikus Pride 2: custo-benefício que vale o investimento

Brooks Adrenaline

Brooks Adrenaline GTS 19

Categoria: Estabilidade
Pisada: Pronada leve a moderada
Peso: 367g tamanho 43 BR
Drop: 12mm (30mm calcanhar / 18mm frente)
Preço: R$599,99

 

Os textos, informações e opiniões publicados nesse espaço são de total responsabilidade do autor. Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Ativo.com

Sobre o autor

Rodrigo Roehniss

Graduado em Administração de Empresas com MBA em Gestão em Marketing Esportivo, Rodrigo Roehniss é especialista em tênis de corrida, além de prestar consultoria sobre o universo de pro... VEJA MAIS

Compartilhe por email!