Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Brooks lidera top 10 de marcas mais vendidas dos EUA

Brooks lidera top 10 de marcas mais vendidas dos EUA

Enquanto no Brasil a Brooks não consegue embalar em vendas a ponto de fazer frente com as principais concorrentes do mercado, nos EUA a marca continua no topo do ranking nos últimos anos.

O portal footwearnews.com publicou o artigo com o ranking das 10 marcas de running mais vendidas nos Estados Unidos em um ano. De acordo com dados fornecidos pelo The NPD Group Inc., a Brooks foi a marca que mais vendeu no período de 12 meses encerrado em abril de 2019.

Em 2018 a marca encerrou o mês de abril também na liderança do acumulado de 12 meses.

O que tem contribuído para a marca se manter na liderança de vendas são os lançamentos e atualizações de modelos consolidados como o Glycerin, Cascadia, Transcend e Ravenna.

Na segunda colocação pelos mesmos dois períodos aparece a New Balance. A marca americana sediada em Boston, muito forte e conhecida pela linha de modelos de tênis lifestyle, vem desmistificando a ideia de novos corredores que têm dúvidas se a linha de tênis de running é de qualidade.

Diferentes lançamentos a cada coleção, além da parceria com a New York Road Runners para patrocinar Maratona de NY por um período de dez anos e outros eventos, contribuiu para a marca alavancar em vendas nos últimos dois anos.

Leia mais

Brooks comemora números de 2018 e projeta recordes

Tênis de corrida: panorama das marcas no Brasil de A a Z

Brooks Ricochet: um Levitate mais leve e estável

Na terceira colocação aparece a Saucony, também baseada em Boston e muito conhecida e respeitada no mercado de triathlon, em virtude da grandes triatletas que a marca patrocinou desde o final dos anos 80, além da alta qualidade de produtos. A Saucony tomou a posição da Asics, que foi a terceira no ano passado e agora caiu para a quarta posição nos últimos 12 meses.

Completando o top 10, considerando o período que terminou em abril de 2019, aprecem Hoka One One, Nike, Mizuno, On Running, Adidas e Altra Running.

Top 10 das marcas mais vendidas nos EUA entre abril de 2018 e abril de 2019

  1. Brooks
  2. New Balance
  3. Saucony
  4. Asics
  5. Hoka One One
  6. Nike
  7. Mizuno
  8. On Running
  9. Adidas
  10. Altra

Os textos, informações e opiniões publicados nesse espaço são de total responsabilidade do autor. Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Ativo.com

Sobre o autor

Rodrigo Roehniss

Graduado em Administração de Empresas com MBA em Gestão em Marketing Esportivo, Rodrigo Roehniss é especialista em tênis de corrida, além de prestar consultoria sobre o universo de pro... VEJA MAIS

Compartilhe por email!