Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Cadarço elástico: “aliado” dos corredores

Cadarço elástico: “aliado” dos corredores

Há muito tempo, o cadarço elástico é um acessório presente e muito utilizado entre os triatletas, em virtude de calçarem seus tênis rapidamente sem perderem tempo na transição da bike para a corrida. Porém, de alguns anos para cá, esse acessório está sendo cada vez mais utilizado entre a grande comunidade de corredores.

Além da praticidade de calçá-lo realizando um rápido ajuste, o corredor não tem mais a preocupação dos tênis desamarrarem durante os treinos e provas. Principalmente, no final daquele treino longo, quando as pernas já estão “pesadas e cansadas”. Aliás, quando isso acontece, o corredor (diante do cansaço) tem até dificuldade em agachar para amarrar seus tênis.

Além disso, outra melhoria interessante que o cadarço elástico proporciona é a de não “limitar” a expansão do cabedal do tênis, quando ocorre o inchaço dos pés durante a corrida. Alguns cadarços originais, de diversos modelos e marcas, não possuem um mínimo de elasticidade e acabam limitando essa possibilidade de expansão do cabedal.

O ponto ideal de ajuste o corredor vai acertando de acordo com o conforto ou desconforto (se apertar demais), antes dos treinos e provas.
Aqui no Brasil, podemos encontrar algumas marcas nacionais de cadarço elástico, em lojas especializadas de esportes e na internet, com boa qualidade como Cadarlastic, Oxer, Sports Lace, Runlastic, etc. Para quem ainda não testou, vale a pena experimentar.

Bons treinos!

Os textos, informações e opiniões publicados nesse espaço são de total responsabilidade do autor. Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Ativo.com

Sobre o autor

Rodrigo Roehniss

Graduado em Administração de Empresas com MBA em Gestão em Marketing Esportivo, Rodrigo Roehniss é especialista em tênis de corrida, além de prestar consultoria sobre o universo de pro... VEJA MAIS

Compartilhe por email!