Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Centros médicos de excelência prestam serviços para corredores

Centros médicos de excelência prestam serviços para corredores

No início de uma nova temporada que se aproxima, é sempre bom atentar para alguns cuidados básicos que o corredor necessita para praticar nosso esporte com segurança.

Apesar da corrida estatisticamente ser um esporte de baixo-risco envolvendo casos de óbitos, sempre somos surpreendidos por notícias de morte súbita de atletas ao redor do mundo, em provas que vão dos 5 km a ultradistâncias.

Esse tipo de morte não tem um padrão definido. A morte súbita não escolhe idade, gênero ou classe social. Portanto a prevenção através de um check up é a melhor forma de evitar surpresas.

A maioria dos casos acontece quando a pessoa tem predisposição ou possui uma doença (em sua grande maioria de ordem cardiológica), muitas vezes sem saber, e basta um esforço para acontecer o pior.

Para muitos brasileiros que não são cobertos por um plano de saúde particular é muito difícil de fazer tais exames preventivos ou ambulatoriais. Alguns exames como testes cardiológicos, ressonância magnética e ultrassom podem levam meses para serem realizados na rede tradicional do SUS.

Mas nem tudo está perdido, ao menos para habitantes da cidade de São Paulo, que possuem alguns serviços de excelência para atletas.

Leia mais

O que eu gosto no Circuito das Estações

Atestado médico e exames são coisas totalmente diferentes

O tempo inexorável do cronômetro e da vida

Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia

Atendimento: o futuro paciente deve procurar o Posto de Saúde/UBS mais próximo da sua residência, e informar-se sobre o encaminhamento cardiológico e a referência para a especialidade que necessita.

Atendimento no Ambulatório IDPC: segunda a sexta das 7h às 16h.

Avenida Dr. Dante Pazzanese, 500, São Paulo.
Telefone: (11) 5085-6000 (PABX)
Site: www.idpc.org.br/

Centro de Traumatologia do Esporte (CETE) da Universidade Federal de São Paulo

O CETE tem como missão contribuir na melhoria da saúde, qualidade de vida e desempenho dos atletas e praticantes de esporte do Brasil prestando atendimento médico especializado gratuito de excelência visando a prevenção, diagnóstico, tratamento, reabilitação e retorno rápido e seguro ao esporte.

Atendimento: para marcar consultas, o horário é das 07h30 às 16h00, de segunda à sexta-feira. É necessário que você tenha em mãos sua carteirinha do SUS.

Rua Estado de Israel, 636, São Paulo.
Telefone: (11) 5576-4848 Ramal 1384 ou 2760
Site: www.cete.med.br

Os textos, informações e opiniões publicados nesse espaço são de total responsabilidade do autor. Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Ativo.com

Sobre o autor

Harry Thomas Jr

Jornalista especializado em corridas de rua desde 1999, Harry competiu pela primeira vez em 1994 e desde então já completou 31 maratonas – sendo três sub 3 horas: São Paulo (2h59min30)... VEJA MAIS

Compartilhe por email!