Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Como é ser mãe ciclista?

Como é ser mãe ciclista?

Ser mãe…ciclista! 

– Ser mãe ciclista é falar alto no meio de um pedal no temporal com sua criança, e perguntar bravamente se está tudo bem, se ela sente frio ou está molhada.

– Ser mãe ciclista é esticar o braço pra trás com um pote de frutas que você sacou da cestinha e sua criança, na cadeirinha, conseguir pegar a fruta, sem deixar rolar no asfalto.

– Ser mãe ciclista é lembrar de colocar aquela meia garrafinha no freezer à noite pra compartilhar água geladinha no pedal das crianças.

– Ser mãe ciclista é dar muita risada numa ladeira e gritar “pula!” quando vê uma lombada.

– Ser mãe ciclista é não esquecer o corta vento, manguito e na hora da friaca, o manguito virar pernito pra criança.

– Ser mãe ciclista é parar na amoreira do caminho e festejar a boca suja da criança.

– Ser mãe ciclista é valorizar o próximo no caminho e mostrar pra criança como ela pode cuidar dos idosos e mais fracos em seu pedal.

– Ser mãe ciclista é compartilhar a cidade com sua criança, e quando parar no farol, dar um alô pro carroceiro e pro motoboy, afinal somos iguais.

– Ser mãe ciclista é se arrepiar quando sua criança diz que a viagem mais legal da vida dela foi um pedal de 62 km até Parelheiros.

Ser mãe ciclista é mostrar que a vida pode ser muito mais simples numa bicicleta.

 

Silvia e nina <3

Os textos, informações e opiniões publicados nesse espaço são de total responsabilidade do autor. Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Ativo.com

Sobre o autor

Silvia Ballan

Ciclista urbana há 28 anos, é editora de vídeo, bikerrepórter do Bike é Legal e Instituto CicloBR, voluntária das ONGs Bike Anjo e Ciclocidade e publicadora da comunidade Silvia e Nina... VEJA MAIS

Compartilhe por email!