Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Como se classificar para a Ultra Trail du Mont Blanc

Como se classificar para a Ultra Trail du Mont Blanc

A Ultra Trail du Mont Blanc (UTMB) está para os ultramaratonistas de montanha assim como Boston está para os maratonistas do asfalto: é sonho de consumo.

E é também um sonho para poucos, já que participar dessa prova mítica existe qualificação assim como a Maratona de Boston. Mas, no caso da Ultra Trail du Mont Blanc, não é completar uma prova em certo tempo de acordo com a idade do atleta pleiteante. Mas somar sofridos e dificílimos 15 pontos em três provas realizadas nos últimos dois anos (janeiro a dezembro).

Ah, e não basta ter os 15 pontos. Em razão da grande procura o atleta que consegue classificação para a Ultra Trail du Mont Blanc ainda precisa ser sorteado para correr os 170 km. Ninguém disse que era fácil…

 

Leia mais

Cinco dicas para enfrentar uma prova na altitude

Bastões de corrida: saiba como tirar proveito deles

El Cruce x El Origen: qual é mais bacana?

 

Para os que não foram beneficiados pela sorte, como consolo é possível optar por participar de uma das três provas secundárias realizadas na semana da UTMB. A TDS (119 km e 7.250 metros de ascensão) e a CCC (100 km e 6 mil metros de ascensão), demandam oito pontos e a OCC (53 km e 3.300 metros de ascensão) apenas quatro.

Ficou animadão e quer saber agora como somar esses pontinhos preciosos? No Brasil, algumas distâncias de provas do circuito da KTR, ATPR, Indomit, XTerra e Desafio das Serras, entre outras, pontuam. No exterior, El Cruce e El Origen na distância de 100 km também.

Confira a relação completa aqui.

Os textos, informações e opiniões publicados nesse espaço são de total responsabilidade do autor. Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Ativo.com

Sobre o autor

Karen Kornilovicz

Bacharel em Jornalismo, é blogueira e trail runner. Após mais de uma década correndo no asfalto, em 2011 trocou a rua pela montanha. Há um ano, descobriu também a mountain bike e a corr... VEJA MAIS

Compartilhe por email!