Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Correr com camiseta regata

Correr com camiseta regata

Reparem nos atletas de elite e verão: 99% deles usam camisetas regatas. No Brasil, até meados dos anos 2000, essa era a realidade. O corredor no país tropical usava com frequência, como nos primórdios da modalidade.

Com o surgimento do Circuito das Estações e suas belas e tecnológicas camisetas de mangas, o cenário começa a mudar. As camisetas de mangas de qualidade começam a virar tendência. Não era incomum ver corredores ostentando seus modelitos pelos parques em seu dia off, nos shoppings ou festinhas familiares.

Com a proliferação das provas, as camisetas de manga ganharam volume no guarda-roupa do corredor e, gradualmente, as regatas passaram a ser colocadas de lado no ‘quiver’ do atleta amador. Uma heresia ao meu modo de ver. Tenha algumas, ao menos, para competir e fazer aqueles treinos de tiro.

Leia mais

Correr de manhã ou à noite?

Encaixando o treino

Pare de se sabotar, corra!

Se regatas não melhoram performance, com certeza ajudam. Regatas utilizam menos pano, o que consequentemente diminui a área coberta do corpo, permitindo maior dissipação do calor em uma área de alta transpiração: as axilas.

Nos dias de muito frio um manguito é a dupla perfeita da regata. Nos de sol, não deixar de passar o protetor solar na parte superior do corpo. Para aqueles que tem problemas com atrito, a vaselina é item indispensável para se espalhar na região das axilas e mamilos.

O verão está aí e nada melhor do que aproveitar o momento de começar – ou voltar – a vestir camisetas regatas que podem ser usadas por todos.

Os textos, informações e opiniões publicados nesse espaço são de total responsabilidade do autor. Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Ativo.com

Sobre o autor

Harry Thomas Jr

Jornalista especializado em corridas de rua desde 1999, Harry competiu pela primeira vez em 1994 e desde então já completou 28 maratonas – sendo três sub 3 horas: São Paulo (2h59min30)... VEJA MAIS

Compartilhe por email!