Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Correr ou ganhar dinheiro? Por que não os dois?

Correr ou ganhar dinheiro? Por que não os dois?

Vejo com frequência muitas pessoas enfrentando o grande dilema de se cuidar ou ganhar dinheiro. E, ao mesmo em que são antagônicos, os dois cenários são dependentes. E de Singapura, do outro lado do mundo, vem a prova de que esse dilema é incorreto.

A maravilhosa ilha asiática passou por uma grande ascensão na década de 1980 e continuou fortalecendo ações existentes e criando novas para se tornar um país desenvolvido.

Os resultados estão aí: o sistema de saúde de lá é um dos melhores do mundo e um dos mais baratos. A receita? Dividir os custos com a sociedade e cobrar dela uma postura saudável.

Além destes fatos maravilhosos, há um cenário espetacular: seis em cada dez moradores de Singapura praticam exercícios físicos regularmente. Isso mesmo, 60% da população possui uma rotina saudável e constante.

Leia mais

Uma história de amor e corrida com os Marcolinos

6 dicas para melhorar a saúde em 2019

Correr sem impacto é impossível e nem seria bom

No Brasil, os planos de saúde estão cada vez mais caros e, paralelo a isso, aumenta também o ganho de peso da população, infelizmente. Hoje, segundo o Ministério da Saúde, 53% da população brasileira está com excesso de peso.

Diante destes dois cenários, paro para refletir um pouco e me pergunto: “Será que se cuidar não é economizar? Será que se cuidar não ficaria mais barato?”

Estar ativo traz benefícios significativos, como atenuar as ameaças para doenças (Bouchard, C. 2004). O aumento do gasto calórico diário colabora na perda de peso, além de aumentar a disposição e melhorar a produtividade na vida esportiva, pessoal e profissional.

E você pode escolher tanto atividades aeróbias como correr, pedalar, caminhar e nadar, quanto atividades anaeróbias como musculação, pilates, levantamento de peso e tantas outras.

Resumindo, com atividade física, a sua vida ficará mais fácil, mais saudável e produtiva e, consequentemente, você terá mais dinheiro no bolso.

Este é mais um bom motivo para que você se levante deste sofá, procure orientação com qualidade e economize para a vida!

Bons treinos!

Os textos, informações e opiniões publicados nesse espaço são de total responsabilidade do autor. Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Ativo.com

Sobre o autor

Adriano Cunha

Fundador e CEO da Upper Run (www.upperrun.com.br), formou-se em Educação Física e atuou como personal trainer e em cargos de liderança por 8 anos no Instituto Levitas. Além disso, traba... VEJA MAIS

Compartilhe por email!