Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Correr em altas temperaturas é saudável?

Correr em altas temperaturas é saudável?

Correr no calor é uma opção saudável? Respondendo de modo simples e direto: não! Não é conveniente enfrentar temperaturas elevadas na corrida de rua para manter a condição física ou entrar em forma. Muitas pessoas associam desconforto a um exercício mais potente, mas não é por aí.

Sofrer com dores de cabeça, pressão baixa, inchaço, cãibras, estafa, náuseas e desidratação significa apenas que você está fazendo mal ao seu corpo.

Durante o verão, o maior risco é o de faltar água no corpo. Durante a prática de exercício, em qualquer momento do ano, é sempre importante beber água para se manter hidratado. Quando chegam as altas temperaturas, isso deixa de ser apenas importante e passa a ser obrigatório.

 

Leia mais

Correr na areia: o que você precisa saber para entrar nessa onda

A corrida é para todos?

A corrida e o descanso: saiba equilibrar

 

Ser saudável não significa apenas praticar exercícios físicos, mas também garantir que seu corpo não sofra com isso.

Para evitar o mal-estar causado pela alta temperatura, o ideal é praticar corrida indoor. No entanto, se você não tem essa opção, evite se exercitar entre 10h e 17h, quando o calor está maior e o sol está mais alto. E, como eu já disse, sempre beba muita água.

Também é importante procurar obedecer o programa de treinamento de corrida de rua orientado por um profissional de educação física para garantir que não haja estafa. E, mais uma vez, beber muita, muita água.

Tenha um ótimo treino!

Os textos, informações e opiniões publicados nesse espaço são de total responsabilidade do autor. Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Ativo.com

Sobre o autor

Adriano Cunha

Fundador do Grupo Upper Life (www.grupoupperlife.com), formou-se em Educação Física e atuou como personal trainer e em cargos de liderança por oiyo anos no Instituto Levitas. Além disso... VEJA MAIS

Compartilhe por email!