Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Corrida full-time

Corrida full-time

Um dos meus grandes prazeres na corrida é participar de todos os eventos das competições em que estou inscrito. Além da prova em si, o full-time congrega as atividades que ocorrem antes da largada e depois da chegada.

No pré-evento estão a retirada de kit e, quando for o caso, a expo da prova. No pós-evento, ao menos, cerimônia de premiação.

Na Argentina, por exemplo, participei de verdadeiras obras primas competitivas, em que a entrega do kit era realizada em um hotel parceiro do evento durante um belo café da tarde. O pós-prova, na noite após a corrida, era composto por um coquetel regado a vinho e farto bufê.

 

Leia mais

A (falta da) cultura do incentivo na corrida

Etiqueta na corrida: como correr sem atrapalhar ninguém

Nada contra a World Marathon Majors, mas...

 

No Brasil, a cultura é um pouco diferente. Mas temos casos de grandes Expo, como a da Asics Golden Run, organizada aqui pela casa, a Norte MKT, ao estilo das que ocorrem no exterior nas Maratonas de Nova York, Atenas ou Los Angeles.

A Expo permite ao corredor conhecer novidades da marca patrocinadora do evento ou de diversas marcas, quando a prova não tem um patrocinador específico da indústria esportiva fabricantes de tênis.

Além de conhecer novos produtos e serviços do mundo running, o corredor tem a oportunidade de tirar dúvidas sobre o evento, participar de palestras e, o mais legal de tudo, interagir com outros corredores, sendo esses, velhos ou novos companheiros.

Se no pós-evento as corridas no Brasil não seguem o padrão argentino, ainda temos a oportunidade de, após a linha de chegada, aplaudir aqueles que se destacam no evento.

Enfim, fazer barba, cabelo e bigode ou fazer do limão uma prazerosa limonada.

Corrida não é só correr.

Os textos, informações e opiniões publicados nesse espaço são de total responsabilidade do autor. Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Ativo.com

Sobre o autor

Harry Thomas Jr

Jornalista especializado em corridas de rua desde 1999, Harry competiu pela primeira vez em 1994 e desde então já completou 31 maratonas – sendo três sub 3 horas: São Paulo (2h59min30)... VEJA MAIS

Compartilhe por email!