Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

A corrida mais difícil do mundo

A corrida mais difícil do mundo

A primeira vez que li sobre a prova foi no ano de 2012, no excelente blog “Corra e Leia”, do Maurício Lopes, que logo mais reestreia aqui no Ativo.com depois do fim do portal Running News. A Barkley Marathon foi idealizada por Gary “Lazarus Lake” Cantrell.

Seu percurso foi inspirado na fuga de James Earl Ray, o assassino de Martin Luther King Jr. que escapou da Brushy Mountain State Penitentiary, mas foi recapturado 24 horas depois somente a 13 quilômetros da prisão.

“Lazarus Lake” pensou: “neste tempo eu teria percorrido 100 milhas ou 167km”. Em 1995, Gary dava início a uma das mais icônicas corridas mundiais, uma que quase ninguém termina. Para vocês terem uma ideia, na edição de 2015 não teve vencedor, já que nenhum corredor chegou ao final.

 

Leia mais

Marílson e a cerveja pós-corrida

Segurança e fones de ouvido na corrida

O melhor local de treino da Grande São Paulo

 

A prova “non stop” de 100 milhas tem seu recorde de 52h03min08, enquanto, por exemplo, a ‘Copa do Mundo’ de trail running, a Ultra Trail du Mont Blanc, é percorrida em cerca de 20 a 24 horas pelos participantes profissionais.

Sem spoilers, mas corre lá neste fim de semana no Netflix e assista a um dos melhores documentários sobre trail running que já se produziu. É só pesquisar por “The Barkley Marathons: The Race That Eats Its Young”.

Imperdível!

Assista ao trailer:

Os textos, informações e opiniões publicados nesse espaço são de total responsabilidade do autor. Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Ativo.com

Sobre o autor

Harry Thomas Jr

Jornalista especializado em corridas de rua desde 1999, Harry competiu pela primeira vez em 1994 e desde então já completou 28 maratonas – sendo três sub 3 horas: São Paulo (2h59min30)... VEJA MAIS

Compartilhe por email!