Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Corridas: o esporte impensável

Corridas: o esporte impensável

Pensem em um esporte que reúne centenas e, em sua grande maioria de provas, milhares de atletas sem que haja uma única ocorrência policial, nem brigas, nem roubos, nem desavenças. Aliás, nem polícia existe para manter a “ordem” nas arenas de corridas, seja de rua ou trail.

Pensem em um esporte em que mesmo sem conhecer uma pessoa você dá um sorriso e o cumprimenta somente porque ele é um igual a você.

Pensem em um esporte em que você incentiva seu adversário ou é incentivado ao ser ultrapassado.

Pensem em um esporte em que um milionário empresário é amigo de treino de uma pessoa economicamente pobre e lá no dia-a-dia nas pistas são iguais.

Atualmente, no Brasil, temos pouquíssimos ambientes públicos onde não existe violência e a paz reina de forma absoluta. Temos sorte de vivermos neste ambiente único. E é obrigação de todos nós, corredores, contribuir para que esse ambiente saudável em termos de sociabilização se mantenha por longos anos para que possamos usufruir e curtir de boa como fazemos hoje em dia.

Um viva às corridas!

Os textos, informações e opiniões publicados nesse espaço são de total responsabilidade do autor. Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Ativo.com

Sobre o autor

Harry Thomas Jr

Jornalista especializado em corridas de rua desde 1999, Harry competiu pela primeira vez em 1994 e desde então já completou 31 maratonas – sendo três sub 3 horas: São Paulo (2h59min30)... VEJA MAIS

Compartilhe por email!