Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Corridas temáticas: motivação extra para corredores

Corridas temáticas: motivação extra para corredores

As corridas temáticas podem ser uma motivação extra para os corredores que buscam novos desafios. Correr motivado por performance é o que muitos corredores gostam de fazer. Alguns efetivamente o fazem. Batem seus recordes anteriores a cada prova. Na outra ponta existem aqueles que só querem cumprir o trajeto da melhor forma possível, desde que dentro do tempo limite da competição.

Com o tempo, os dois grupos de corredores começam a se equiparar. Isto porque uma mínima parcela de atletas consegue correr por performance por décadas. Nesta nova fase os corredores buscam motivações extras. Uns pensam em viajar ao redor do mundo ou mesmo em seus países em buscas de desafios pessoais.

Leia mais

Empoderamento: premiação de homens x mulheres

Os riscos de se pular etapas nas metas de corrida

A importância do descanso na corrida

O mais clássico desafio é correr o famoso World Marathon Majors, circuito formado pelas Maratonas de Berlin, Boston, Chicago, Londres, Nova York e Tóquio. Porém, muitos querem sair do lugar comum e buscar outros caminhos e novos ares aliando a corrida, por exemplo, a um segundo hobby. 

Se você é um enófilo pode correr as dezenas de provas dedicadas ao vinho existentes pelos principais “terroirs” ao redor do Mundo, como a Maratona du Médoc, na região de Bordeuax, na França, a Meia del Vino, em Mendoza, no principal pólo produtor argentino, fazendo visitas guiadas nas Bodegas, ou mesmo correr a Wine Run, na nossa região produtora de Bento Gonçalves.

Se o seu sonho é conhecer lugares com muita história, há um leque enorme de opções como a Maratona de Atenas, Jerusalém, Istambul, Cairo, Grande Muralha da China, Marrocos, entre outras que percorrem alguns lugares deslumbrantes e milenares. 

Se entre suas paixões estiver algo mais moderno, e você for amante de automobilismo, as grandes provas mundiais como Indianopolis e Daytona promovem corridas na semana do evento pela pista onde os bólidos voarão dias depois. No Brasil temos a Ayrton Senna Racing Day, que nos possibilita correr pelo dificílimo percurso de Interlagos.

Um projeto que gostaria de fazer, mas creio que ficará só em sonho mesmo é correr maratonas ou meias que tenham sua chegada e/ou largada dentro ou que passem por Estádios Olímpicos, como Atenas, Amsterdã, Helsinque e Los Angeles.

Como se vê, há várias formas de buscarmos motivações utilizando a corrida não só como um esporte, mas aliando a cultura, gastronomia, história, música e tantos outros temas neste vasto mundo, e a corrida pode ser a desculpa ideal para essas novas descobertas. Como sempre digo: correr não é só correr.

Os textos, informações e opiniões publicados nesse espaço são de total responsabilidade do autor. Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Ativo.com

Sobre o autor

Harry Thomas Jr

Jornalista especializado em corridas de rua desde 1999, Harry competiu pela primeira vez em 1994 e desde então já completou 28 maratonas – sendo três sub 3 horas: São Paulo (2h59min30)... VEJA MAIS

Compartilhe por email!