Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Cortador de caminho é desclassificado em Mont-Blanc

Cortador de caminho é desclassificado em Mont-Blanc

O colombiano Oscar Buitrago foi desclassificado pela organização da Ultra-Trail Du Mont-Blanc por não ter passado em alguns pontos de controles, como Bertone e Bonnati, entre Courmayeur e Arnuva e entre Champex e Vallorcine.

A burla foi descoberta porque os organizadores observaram pelo sistema sua alta velocidade média entre os dois pontos. As informações são da Trail Endurance Mag.

Nos trechos em questão, Buitrago percorreu 17 km em 43 minutos. No mesmo trajeto, o francês François D’Haene, campeão da competição, levou o tempo de 2h13min. Neste ponto, o colombiano passou da 908º para a 262º colocação.

 

Leia mais

Vanderlei Cordeiro de Lima: campeão por excelência

As provas noturnas no Brasil

Macetes para migrar do asfalto para trilha

 

Sem saber ao certo como ele fez para cortar caminho, pessoas que conhecem a região afirmam que somente de automóvel tal desempenho é possível.

Se o colombiano, que é amador, não se contentou em ser top 1.000 da principal prova de trail mundial ao menos agora ficou famoso da pior forma que um corredor pode ficar: como trapaceiro.

Os textos, informações e opiniões publicados nesse espaço são de total responsabilidade do autor. Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Ativo.com

Sobre o autor

Harry Thomas Jr

Jornalista especializado em corridas de rua desde 1999, Harry competiu pela primeira vez em 1994 e desde então já completou 31 maratonas – sendo três sub 3 horas: São Paulo (2h59min30)... VEJA MAIS

Compartilhe por email!