Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Crossfit: a pegada do deadlift

Crossfit: a pegada do deadlift

Quando você faz um deadlift ou qualquer outro exercício pesado, nosso organismo entende que você está lutando contra um adversário peso-pesado e faz uso dos músculos mais adequados para realizar o trabalho. Esses músculos, os mais fortes, irão receber a maior parte do estímulo e, assim, crescer mais e desenvolver mais força. Por esse motivo, deadlifts são muitas vezes vistos como grandes construtores de força e massa global.

O Curl-Grip Deadlift, ou deadlift pegada supinada, é uma variação de pegada em que, na posição de partida, uma das mãos fica com a palma voltada para a frente, na posição supinada, e a outra com a palma da mão voltada para trás, na posição pronada.

 

Leia mais

Como o crossfit ajuda na luta contra a obesidade

Alongamento e produção de potência

Conheça o aquecimento oficial da CrossFit Inc

 

Essa ligeira mudança terá um benefício muito significativo. Ela vai reforçar os rotadores externos de ombro, fazendo com que o praticante  consiga reforçar e manter uma postura adequada durante a execução de cargas “extremas” .

Essa variação de pegada deve ser usada apenas quando as cargas estão muito altas, nas tentativas de PR’s ou em competições.

Caso contrário, sugiro a manutenção da pegada pronada até o último momento, fazendo com que você aumente a força isométrica nos flexores de punho e mantendo uma postura adequada durante a execução do movimento.

Os textos, informações e opiniões publicados nesse espaço são de total responsabilidade do autor. Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Ativo.com

Sobre o autor

Marcel Ligotti

Formado em educação física, pós graduado em condicionamento físico e saúde, administração e marketing esportivo. Possui mais de 20 anos de experiência na área de treinamento despor... VEJA MAIS

Compartilhe por email!