Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Cruzei a linha de chegada, e agora?

Cruzei a linha de chegada, e agora?

Foram muitos dias, meses e anos dedicados à preparação para um grande desafio. Muitas horas de treinos dedicadas, muitos quilômetros percorridos, horas perdidas de sono, pratos equilibrados diariamente, festas que precisamos sair mais cedo ou recusadas, consultas com nutricionistas e médicos e fisioterapeutas, testes de aptidão física, horas de contato com o treinador para alinhamento da planilha, sono durante o dia todo, investimento em suplementação específica, em roupas e acessórios, em inscrição da prova, em possível viagem e hospedagem…

E agora? O que fazer quando cruzamos a linha de chegada? Como manter a motivação após concluir um desafio?

A resposta é muito simples, só depende de nós mesmos! Para facilitar, alguns pontos para refletirmos sobre o assunto!

Amor

Quando amamos aquilo que fazemos, dificilmente queremos nos afastar e abandonar o barco.

Saúde

Não devemos focar apenas nos números e resultados em provas. Mais do que isso, devemos cuidar de nosso corpo e nossa mente, pois são nossos bens mais preciosos.

Propósito

Quando temos claro aquilo que queremos, com relevância significativa em nossas vidas, o processo fica mais saudável e os resultados tendem a ser mais sólidos, ou mesmo assimilados, independentemente de quais sejam eles.

Equilíbrio

Estas são qualidades fundamentais para a longevidade dos treinos e da participação em provas. Se a balança não estiver equilibrada, viveremos em constante conflito com quem está ao nosso redor, que, por sinal, são importantes demais em qualquer projeto.

Planejamento, organização e bom-senso

Um plano bem definido, com base em nossa realidade e na disponibilidade para treinar, é um dos requisitos mais importantes a fim de se evitar frustrações e abandono precoce dos treinos.

Disciplina

Sem ela, não saímos do lugar, nenhum projeto sai do papel e não temos forças para lutar e vencer os obstáculos que surgirão pelo caminho.

Dedicação e bons hábitos

Encontrar tempo onde outras pessoas, geralmente, não encontrariam, manter os treinos regulares e fazer alguns sacrifícios nos ajuda a manter focados e colher bons resultados.

Foco e novas metas

Andar com olhos vendados e sem saber para onde ir torna o caminho um pouco mais longo e cansativo. Portanto, ao cruzarmos uma linha de chegada a sugestão é definir novos desafios e não tirar os olhos deles.

Após refletirmos sobre este assunto, não devemos nem pensar duas vezes antes de abandonar tudo após ter superado um grande desafio!

Bora pra cima e bons treinos, galera!

Leia mais

O que fazer diante de desafios difíceis

Você é uma pessoa organizada?

Converse mais com seu corpo!

Os textos, informações e opiniões publicados nesse espaço são de total responsabilidade do autor. Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Ativo.com

Sobre o autor

Rodrigo Lobo

Bacharel em Educação Física pela Escola de Educação Física da Universidade de São Paulo; sócio-diretor da Lobo Assessoria Esportiva; palestrante de temas sobre qualidade de vida, tre... VEJA MAIS

Compartilhe por email!