Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Defina seus objetivos: o ano ainda não acabou

Defina seus objetivos: o ano ainda não acabou

Aproveite que temos apenas mais um, ou no máximo dois, meses de dias um pouco mais frios e, se ainda não definiu um objetivo, seja ele uma prova ou até mesmo entrar em forma, bolar um objetivo. Seguem algumas dicas do que você (ainda) pode almejar para o segundo semestre de 2014.

1-Procure uma turma para pedalar, seja ela uma assessoria esportiva, de amigos ou de passeio noturno. Isso ajudará você a enfrentar esses últimos dias de frio. Ao encontrar amigos, pelo menos você vai dar algumas risadas durante o pedal. Lembre-se de que a diversão vem sempre em primeiro lugar.

2- Coloque a sua bike em dia, faça um bike fit, verifique se a mesma está em bom estado, limpa e funcionando devidamente. Principalmente, os câmbios e freios. Afinal, você não quer ficar parando no meio do treino e perder a viagem, certo?

3- Marque uma consulta com um nutricionista. Esse profissional auxiliará na dieta e você poderá ter melhor performance por mais tempo. Comer de maneira saudável pode ajudar no equilíbrio da massa gorda e magra.

4- Respeite o descanso, pois ele é fundamental para a recuperação muscular. É o momento onde os hormônios entram em ação. E a sua família vai agradecer por você continuar fazendo parte da mesma.

5- Algumas datas do calendário de provas, para colocar um objetivo ainda maior:

Setembro:

– 14  Big Biker Maratona de MTB
– 20 Contrarrelógio individual da Federação Paulista de Ciclismo
– 21 Maratona Louveira de MTB
– 28 Desafio 6h de ciclismo (nova)

Outubro:

– 4 e 5 L’Etape Argentina by Le Tour de France. Para maiores informações, visite www.specialtrip.com.br. Uma prova muito bacana na região de Córdoba e com dois dias de pedal!
– 19 a 25 Brasil Ride de MTB

Novembro:

– 8 Granfondo Miami. Prova mais plana, porém com vento. Promete ter um belo visual
– 9 Granfondo Ubatuba. Perto de casa e com aproximadamente 90 km para o médiofondo. Lindo visual e nível ótimo de prova e competidores.
– 16 Granfondo Rio de Janeiro. Organizado pelo GF Italia, pela primeira vez no Brasil e no RJ
– 30 Circuito Montanhês de ciclismo, nas redondezas de SP

Dezembro:

– Está programado um 24h de MTB, mas ainda aguardo confirmação!

Os textos, informações e opiniões publicados nesse espaço são de total responsabilidade do autor. Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Ativo.com

Sobre o autor

Igor Laguens

É formado em educação física, especialista em treinamento de ciclismo e bike fitter certificado pelo Serotta International Cycling Institute. Treinador e diretor da assessoria esportiva ... VEJA MAIS

Compartilhe por email!