Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Designer transforma personagens de Star Wars em percursos de corrida

Designer transforma personagens de Star Wars em percursos de corrida

“Correr pelo mundo você deve”, diria o mestre Yoda, um dos maiores cavaleiros jedis de todos os tempos e figura carismática entre a lista de grandes personagens da saga “Guerra nas Estrelas”.

Eu adoro a série, que, graça à minha idade provecta, tive a oportunidade de conhecer no nascedouro. Ainda estava em Porto Alegre quando foi lançado “Star Wars”, assim mesmo, sem subtítulo nem número – aquele com a princesa Leia, Luke Skywalker e toda a turma.

Tenho certeza, porém, como atestam os bilhões de dólares que o mais recente episódio da série arrecadou, que não sou o único fã (e nem o mais apaixonado).
Mesmo quem não teve oportunidade de ver em cinerama ou cinemascope aquele sensacional filme inicial, guarda profunda relação de carinho com a saga e tudo que a envolve.

É o caso do designer norte-americano Gene Lu. De ascendência coreana, ele tinha apenas cinco anos quando foi apresentado ao mundo de Darth Vader, Han Solo e o sensacional Chewbacca.

yoda gene

Em conversa por serviço instantâneo de mensagens, ele me contou que viu o filme na TV, na sala da casa onde vivia com a família – foi também a primeira vez que assistiu a um filme em videocassete, o VHS, tecnologia que talvez você, querido leitor, estimada leitora, já nem tenha presenciado.

Hoje um brilhante profissional no vigor de seus 35 anos, Lu continua apaixonado pela série. E também por corrida – razão pela qual comecei este texto com a suposta frase do Mestre Yoda.
Pois o designer norte-americano, hoje vivendo na deliciosa Portland, combinou sua experiência profissional com suas paixões e resolveu desenhar na cidade percursos de corrida que aparecessem nos mapas virtuais como ícones de Star Wars.

Munido de mapas, aplicativos capazes de mapear corridas e muita energia, fez de si mesmo tintas e pincéis e gerou percursos à imagem e semelhança de Yoda, outras figuras e até espaçonaves.

tie fighter

 

Aliás, o caça TIE Fighter foi a primeira figura que desenhou no mapa virtual de Portland. O percurso tem cerca de sete quilômetros e foi criado na região sudeste daquela cidade do Oregon.

Já o nosso querido Yoda foi transformado num percurso bem mais complicado, longo e com várias surpresas. O trajeto de mais de 30 quilômetros cruza diversos bairros, atravessa pontes, passa por um cemitério. Se seguir as orientações originais de Gene Lu, o final é em uma praça repleta de carrinhos de comida (os tais food trucks).

yoda percurso

É só relaxar e se esbaldar.

Os textos, informações e opiniões publicados nesse espaço são de total responsabilidade do autor. Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Ativo.com

Sobre o autor

Rodolfo Lucena

59, é jornalista, gaúcho, gremista, cachorreiro, escritor e ultramaratonista – já fez mais de 30 provas longas em cinco continentes. Autor de “Maratonando” e de “+Corrida”, atuo... VEJA MAIS

Compartilhe por email!