Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

O pioneiro brasileiro no Saara

O pioneiro brasileiro no Saara

Uma excelente dica de leitura para os amantes de longas distâncias é o livro “Correndo nas Areias do Saara”, que relata deliciosamente a saga do corredor Carlos Sposito. Em 1999, ele se tornou o primeiro brasileiro a completar a mítica Marathon Des Sables, no Marrocos.

A prova foi idealizada por Patrick Bauer, francês de 28 anos que, em 1984, após ter atravessado o maior deserto do planeta por 350 km, teve o insight daquela que podemos classificar como um dos primeiros eventos “off-road” das ultramaratonas mundiais.

Com 230 km de extensão, a corrida é feita em cinco etapas, nas quais dorme-se em tendas montadas no meio do deserto. Com distâncias variadas, os corredores percorrem entre 12 e 70 km por dia em temperaturas extremas: até 55ºC sob sol escaldante e cerca de 5ºC no período da noite.

 

Leia mais

Dica de ouro: mala de mão e os equipamentos da corrida

Pulem fora, pipocas

A corrida mais difícil do mundo

 

Os atletas correm com mochila auto-suficiente, em que todo o equipamento e os itens de alimentação devem ser carregados em malas de até 12 kg, peso que é levado em subidas e descidas de dunas de 30 metros de altura.
Sem spoilers, enfim, vale a pena ler.

Para adquirir seu exemplar por R$ 19 (mais o frete) basta mandar um e-mail para carlos@sposito.com.br.

Os textos, informações e opiniões publicados nesse espaço são de total responsabilidade do autor. Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Ativo.com

Sobre o autor

Harry Thomas Jr

Jornalista especializado em corridas de rua desde 1999, Harry competiu pela primeira vez em 1994 e desde então já completou 31 maratonas – sendo três sub 3 horas: São Paulo (2h59min30)... VEJA MAIS

Compartilhe por email!