Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Dicas para escolher o tênis de corrida ideal

Dicas para escolher o tênis de corrida ideal

O número de corredores no Brasil cresce a cada ano, assim como o número de provas, lançamento de produtos, etc. As lojas especializadas em corrida normalmente possuem uma equipe de vendas treinada e formada por corredores, aptos a indicar o produto ideal para o perfil de cada cliente.

Mas nem todas as lojas têm esse atendimento personalizado. Por isso, confira as dicas abaixo que podem lhe ajudar na compra do seu próximo tênis de corrida, ideal para seu perfil e objetivo:

1 – Se possível, experimente seu novo tênis ao fim do dia ou após alguma atividade física, uma vez que os pés estarão inchados.

2 – Caso você não saiba seu tipo de pisada e a loja em que você estiver não realizar o teste, não se desespere. Na dúvida, opte por um tênis neutro.

3 – Compre um número acima em relação ao que você calça em seu sapato casual. Durante a corrida os pés incham e a folga de um dedo é o suficiente para não haver problemas com perda de unhas e desconforto.

4 – Experimente o maior número de modelos de diferentes marcas de acordo com seu tipo de pisada (lembrando que se não souber, opte pelo neutro), biotipo (peso) e objetivo.

5 – O tênis mais caro nem sempre é o melhor. Experimentando diferentes modelos e marcas, é possível que o tênis ideal para você, que mais proporcionou conforto quando calçado, seja um modelo muito mais barato que os de maior valor.

Leia mais

Nike LunarEpic Low Flyknit à venda no Brasil

Qual o melhor tênis? E a melhor marca?

Qual a meia ideal para corrida?

Os textos, informações e opiniões publicados nesse espaço são de total responsabilidade do autor. Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Ativo.com

Sobre o autor

Rodrigo Roehniss

Graduado em Administração de Empresas com MBA em Gestão em Marketing Esportivo, Rodrigo Roehniss é especialista em tênis de corrida, além de prestar consultoria sobre o universo de pro... VEJA MAIS

Compartilhe por email!