Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Dicas para pular corda nos treinos

Dicas para pular corda nos treinos

Pular corda é uma brincadeira super divertida, mas também um exercício excelente para fortalecer o coração, uma alternativa para aquecimento e até uma etapa no treino de fortalecimento de muscular para atletas (amadores e profissionais) de diversas modalidades.

Confira no vídeo do DNA Plus, dicas para pular corda sem fazer feio por aí! A sugestão é incorporar o exercício aos treinos de forço, para conseguir maior base e potência na corrida.

Como pular corda

Segurando a corda atrás do corpo, procure dar ritmo à corda com movimentos circulares do punho, deixando braços e ombros estabilizados durante o movimento. Realize saltos mais amplos e, à medida que se sentir mais confortável, faça saltos mais curtos, rápidos e com alternância de pernas.

Assista ao vídeo:

 

 

Leia mais

DNA Plus: seu aliado no treino e na dieta

Exercícios de fortalecimento para corrida; assista

Saiba como fazer abdominal no step

Os textos, informações e opiniões publicados nesse espaço são de total responsabilidade do autor. Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Ativo.com

Sobre o autor

Darlan Duarte

Darlan é diretor técnico da Pacefit Assessoria Esportiva e da plataforma digital esportiva DNA Plus. Pós-graduado em Biomecânica do Esporte e Treinamento Desportivo na FMU, atuou com pro... VEJA MAIS

Compartilhe por email!