Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Encaixando o treino

Encaixando o treino

Muito provavelmente você já escutou por aí algum corredor dizendo que finalmente conseguiu “encaixar os treinos” em sua rotina.

O “encaixar” nada mais é do que dar sequência aos treinos de forma constante. Alguns correm três vezes por semana (básico para se chamar corredor) outros até seis vezes (um dia de descanso precisa acontecer). Dentro deste lastro é importante que haja sequência de seções de treinos sem muitas rupturas.

Deve-se evitar matar os treinos. Perdeu um treino hoje, não tente compensar no dia seguinte. Espere o dia certo de correr e vá treinar no dia programado, pois uma das máximas do treinamento esportivo é: “treino perdido é treino perdido”.

Leia mais

Pare de se sabotar, corra!

Montando um 'quiver' de tênis

Não releve a off-season

Claro que neste caso só é válido para quem segue planilhas. Quem corre de forma livre deve correr sem se preocupar. Já que o corredor que segue planilha trabalha por estímulos como rodagem, tiro, fartlek, trote, etc, e quando quer compensar o treino perdido prejudica o posterior.

Em suma, para que treinamento tenha efeito satisfatório e você atinja um condicionamento aeróbio para poder encarar seções mais exaustivas e aumentar a resistência física desejada, é importante faltar o menos possível aos treinos e dar sequência coesa respeitando a tríade: treinamento, alimentação e descanso.

 

 

Os textos, informações e opiniões publicados nesse espaço são de total responsabilidade do autor. Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Ativo.com

Sobre o autor

Harry Thomas Jr

Jornalista especializado em corridas de rua desde 1999, Harry competiu pela primeira vez em 1994 e desde então já completou 31 maratonas – sendo três sub 3 horas: São Paulo (2h59min30)... VEJA MAIS

Compartilhe por email!