Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Entrevista com Daniel Oliveira -Episódio 63 do Endörfina Podcast

Entrevista com Daniel Oliveira -Episódio 63 do Endörfina Podcast

Daniel Oliveira é um triatleta da nova geração. Se interessou pelo esporte quando por aqui se vivia o que eu gosto de chamar de segunda onda do triathlon.

Impulsionado pelo sucesso do Ironman de Florianópolis, este ultramaratonista resolveu experimentar o esporte das três modalidades. Começou de maneira não muito ortodoxa, direto no 70.3 de Penha em 2012, para no ano seguinte saltar para o full distance de Floripa.

Entre uma ultramaratona e outra, em 2015 ele participou do UB515, a nossa versão do Ultraman. E para surpresa de todos, talvez com exceção dele mesmo, venceu em 2016 o quíntuplo Ironman realizado em León, México (19 km de natação/900 km de ciclismo/211 km de corrida).

Uma prova para pouquíssimos homens e mulheres, mas para ele ainda faltava o algo a mais. Foi quando ele resolveu participar do Deca Ironman, na mesma cidade mexicana. Nesse desafio impensável, ele foi segundo lugar. Não satisfeito com a prata, Daniel de Oliveira Rodrigues resolveu voltar em 2018 para tentar o ouro.

O resultado não veio, mas a vontade continua e agora, saberemos quais os próximos planos deste intrépido atleta.

Aproveitem!

Entrevista com Daniel Oliveira

Ouça o Endörfina em outras plataformas

Spotify

Apple Podcasts

Google Podcasts

Stitcher

Trilo

Leia mais

Entrevista com Adriana Nascimento - Episódio 61 do Endörfina Podcast

Entrevista com Luciano Kdra Lancellotti - Episódio 62 do Endörfina Podcast

10 filmes e podcasts sobre corrida

Os textos, informações e opiniões publicados nesse espaço são de total responsabilidade do autor. Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Ativo.com

Sobre o autor

Endörfina Podcast

O Endörfina podcast tem como objetivo registrar a história e opiniões de triatletas, ciclistas, corredores e nadadores brasileiros através dos relatos dos seus próprios protagonistas. O... VEJA MAIS

Compartilhe por email!