Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Equilíbrio é tudo: há vida fora da corrida

Equilíbrio é tudo: há vida fora da corrida

Hei de confessar que me causa certa repulsa pessoas que correm e nas redes sociais só postam sobre corrida. Parece que só há o nosso esporte em suas vidas. Um certo bitolamento em torno da corrida.

E tudo que é excessivo não faz bem. E olha que vivo de corridas de rua há 17 anos como jornalista especializado e faço do esporte o meu maior hobby. Porém, curto algumas outras coisas como leitura, um bom vinho e um automodelismo com meus carrinho de autorama.

 

Leia mais

Por que eu corro de sunga e não de cueca

Correr descalço: 'jamais serei um barefoot'

Blue Line: a tangência certa das provas de corrida

 

Nem todos precisam ter uma visão limitada da vida. Quer exemplo de corredores que levam a corrida a sério, encarando o esporte de forma profissional e também têm seus hobbies longe do tema corrida?

Um é o norte-americano Matt Flaherty, morador de Bloomington, no estado de Indiana (EUA). O conheci quando participei da Ultratrail Torres del Paine, no Chile.

Ele é advogado de formação, mas leva a vida como corredor profissional de trail running, atua como coaching e é escritor freelancer. O atleta tem o dom do desenho, como mostra a foto do fotógrafo argentino Leandro Gomez Chavarria.

Os textos, informações e opiniões publicados nesse espaço são de total responsabilidade do autor. Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Ativo.com

Sobre o autor

Harry Thomas Jr

Jornalista especializado em corridas de rua desde 1999, Harry competiu pela primeira vez em 1994 e desde então já completou 31 maratonas – sendo três sub 3 horas: São Paulo (2h59min30)... VEJA MAIS

Compartilhe por email!