Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Escolhas que influenciam seus treinos, seu dia e sua vida!

Escolhas que influenciam seus treinos, seu dia e sua vida!

Logo quando acordamos podemos escolher como enfrentaremos nosso dia. Como nos comportaremos nos treinos, no trabalho, no relacionamento com os amigos, nas tarefas do cotidiano e na interação com sua família.

Estas escolhas impactam diretamente, para o bem e para o mal, o sucesso de nossas ações e podem ainda influenciar quem está à nossa volta. Esta é a fórmula perfeita, pois além de ajudar pessoas a tornarem seus dias mais leves e felizes, recebemos de volta esta energia. Caso esta recebida seja negativa, temos força para neutralizá-la e não absorvê-la.

Certo! Mesmo assim, por que é tão difícil tomar estas decisões e nos motivarmos diariamente? Se a resposta fosse tão simples, eu não precisaria ter dispendido meu tempo neste artigo, não é mesmo? Por isso, gosto de fazer constantemente estas reflexões! Para tentar ao menos entender este fenômeno e encontrar uma melhor maneira de dominá-lo.

Somos influenciados por diversos fatores ao longo de nossos dias e de nossas vidas. Problemas financeiros, de saúde, de relacionamento, raízes culturais e de personalidade. Isto tudo somado acaba afetando diretamente nossa maneira de encarar o dia.

 

Leia mais

A tal da motivação para treinar

Qual é seu plano de vida?

Hábitos saudáveis: uma reflexão sobre o tema

 

E como podemos tornar nossos dias mais leves e alegres? É possível acordar todos os dias às 5 horas da manhã com sorriso no rosto e com muita disposição para encarar 10 km de corrida, ou para uma sessão de treino de musculação naquela academia que você frequenta a alguns anos?

Talvez não seja possível encontrar muita disposição e energia todos os dias, mas algumas dicas práticas podem nos ajudar a enfrentar estas barreiras da melhor maneira possível!

Dicas para fazer escolhas positivas no dia a dia:

  • Definir uma meta, ou mais metas relevantes e factíveis à nossa realidade
  • Incorporar hábitos saudáveis (alimentares, de sono, entre outros)
  • Ser o mais regular possível para que o corpo e a cabeça entrem em sinergia
  • Ter paciência e ser persistente, priorizando os resultados de médio e longo prazo
  • Fazer amigos, mesmo que não estejam treinando o mesmo que você
  • Sorrir sempre, mesmo nas adversidades
  • Ter claro que o caminho a ser percorrido nunca será fácil e obstáculos aparecerão
  • Ter amigos e familiares que nos levantem sempre em momentos difíceis
  • Equilibrar todos os fatores da vida, objetivando a longevidade
  • Treinar com qualidade, disciplina e foco
  • Buscar referências positivas e inspiradoras

É isso aí, galera! Nada de desanimar! Saiba que um ciclo positivo, com energias boa,s é fundamental para a longevidade e o bem-estar diário.

Siga em frente e bora pra cima, galera!

Os textos, informações e opiniões publicados nesse espaço são de total responsabilidade do autor. Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Ativo.com

Sobre o autor

Rodrigo Lobo

Bacharel em Educação Física pela Escola de Educação Física da Universidade de São Paulo; sócio-diretor da Lobo Assessoria Esportiva; palestrante de temas sobre qualidade de vida, tre... VEJA MAIS

Compartilhe por email!