Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Foco: você tem mesmo?

Foco: você tem mesmo?

Alto fluxo de informações e oportunidades, necessidade de resposta rápida, imediatismo, falta de paciência, vontade de querer ter tudo ao mesmo tempo, superficialidade. O mundo acelerou de tal forma e em alguns momentos não estamos conseguindo acompanhar este progresso, deixando de lado alguns pilares importantes para nosso desenvolvimento.

Ao definirmos uma meta – e, por sinal, até isso está difícil – uma palavra tão pequena assume uma relevância ímpar para alcançá-la. Esta palavra poderosa é: FOCO!

Para que o FOCO possa entrar em prática, precisamos, antes de tudo, ter muito claro o que queremos e por que queremos tanto algo. Caso contrário, não teremos força para lutar e superar obstáculos que surgirão pelo caminho

Leia mais

Treino de força para corredores: recomendações práticas

Por que você se movimenta?

Hábitos que limitam o sucesso no esporte

Fixar o olhar em algo tem sido uma tarefa desafiadora. Porém, quando conseguimos, nada é capaz de nos desviar daquilo que tanto desejamos. Acordamos cedo, seguimos firme na dieta, não perdemos um treino, organizamos nossa agenda, trabalhamos com mais vontade e vigor, nos sentimos poderosos!

Você nunca ouviu dizer que para atingir o sucesso precisamos ser disciplinados, organizados, dedicados, regulares, resilientes, etc? O grande facilitador e potencializador disso tudo é o tal do FOCO. E ele só é presente quando se tem um PROPÓSITO claro.

Quando você tiver um insight de iniciar algo, avalie se o que escolheu faz mesmo sentido em sua vida e canalize suas energias sem perder tempo com outros projetos menos relevantes. Do contrário, se sentirá frustrado e arrependido de não ter lutado e alcançado aquilo que desejou tanto.

Respire fundo, limpe a mente, persista e desacelere em alguns momentos, pois o mundo está sugando suas energia e desviando seu FOCO!

Bons treinos e bora pra cima, galera!

Os textos, informações e opiniões publicados nesse espaço são de total responsabilidade do autor. Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Ativo.com

Sobre o autor

Rodrigo Lobo

Bacharel em Educação Física pela Escola de Educação Física da Universidade de São Paulo; sócio-diretor da Lobo Assessoria Esportiva; palestrante de temas sobre qualidade de vida, tre... VEJA MAIS

Compartilhe por email!