Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Fundador da Newton volta ao mercado com nova marca: Active88

Fundador da Newton volta ao mercado com nova marca: Active88

Danny Abshire, fundador da marca Newton em 2006, está de volta ao mercado de tênis de corrida de rua, ao lado de sua mulher Jennifer e seu amigo e sócio-investidor Jerry Lee. O norte-americano recentemente anunciou dois modelos de calçados, o Active88 Boulder e o Active88 Atleisure.

Abshire deixou a Newton de forma não muito amigável e passou dois anos trabalhando ao lado da esposa Jennifer para criar e desenvolver os dois modelos, que têm fabricação em pequena escala na China. O Active88 Boulder é o modelo de competição; o Active88 Atleisure, um modelo lifestyle para o uso diário e corridas leves.

O primeiro lote, com 500 pares, chegou à sede da companhia em maio e foi quase todo vendido no mesmo mês e no fim de semana do Ironman Boulder (cidade da empresa) em junho.

O modelo de competição Active88 Boulder, tem como destaque a malha de cabedal com tramas bem abertas, lembrando o cabedal do primeiro Newton Distance lançado em 2006, facilitando muito a ventilação e drenagem de água.

O sistema de amarração, com cadarço elástico, possui dois passadores em tecido na parte baixa, seguidos de quatro furos na parte alta. A sobreposição da biqueira é soldada diretamente na malha, sem costuras. O Boulder tem 6mm de drop e 170 gramas no 41 masculino.

Já o Active88 Athleisure tem a malha de cabedal fechada, um problema relativamente pequeno, levando em conta que é um modelo para o dia a dia. Assim como o Boulder, tem cadarço elástico e 6mm de drop. No tamanho 41, pesa 176 gramas.

Os dois modelos Active88 custam U$120 e serão vendidos somente pelo site da Active Imprints, empresa de Abshire de palmilhas customizadas.

Danny Abshire é um profissional de respeito no mundo da corrida e triathlon quando o assunto é biomecânica e palmilhas customizadas. Danny criou a Active Imprints em 1988 e já atendeu triatletas renomados e campeões mundiais do Ironman Havaí como Mark Allen, Peter Reid, Paula Newby Fraser, Lori Bowden, Natascha Badmann, Scott Molina e Craig Alexander.

 

Leia mais

Hoka Bondi 6: mudanças na entressola e solado

Skechers GoRun Max Road 3: belo design e máximo amortecimento

New Balance Fresh Foam Beacon, o sucessor do Boracay

 

Os textos, informações e opiniões publicados nesse espaço são de total responsabilidade do autor. Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Ativo.com

Sobre o autor

Rodrigo Roehniss

Graduado em Administração de Empresas com MBA em Gestão em Marketing Esportivo, Rodrigo Roehniss é especialista em tênis de corrida, além de prestar consultoria sobre o universo de pro... VEJA MAIS

Compartilhe por email!