Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Hoka EVO Carbon Rocket+: lançamento em 2019

Hoka EVO Carbon Rocket+: lançamento em 2019

A Hoka One One, após quase 3 anos de desenvolvimento e testes, lançará no mercado americano em fevereiro de 2019 o Hoka EVO Carbon Rocket+. Este modelo começou a ser desenvolvido juntamente com o Tracer. A Hoka chegou a divulgar algumas imagens do EVO Carbon Rocket+ no final de 2015, porém o lançamento não aconteceu.

Agora, ao que parece, ele está pronto para ser lançado no início de 2019. A triatleta australiana Mirinda Carfrae (tricampeã mundial do Ironman Havaí), competiu com o EVO Carbon Rocket+ no mundial do Ironman Havaí este ano, que aconteceu dia 13/10. A Running Warehouse (loja americana especializada em tênis de corrida) publicou algumas imagens do modelo.

Leia mais

Skechers GoRun Razor 3 Hyper: novo design com “cara” de performance

Brooks Ghost 11 e Glycerin 16 chegam ao Brasil

Maratona de Nova York: 12 modelos edição limitada da prova

Estabelecendo um comparativo inicial com o Tracer, o EVO Carbon Rocket+, e segundo alguns atletas da Hoka que ajudaram no desenvolvimento, o novo lançamento tem uma maior resposta e uma batida mais rígida. A base da entressola apresenta a tecnologia Pro-Fly na região do calcanhar, proporcionando um amortecimento mais suave na aterrisagem. A novidade neste modelo é a placa de carbono integrada na entressola em toda a extensão.

O solado apresenta borracha de carbono somente nos pontos de maior contato com o solo, sendo na área do calcanhar e na área interna do antepé. A pouca aplicação de borracha de carbono no solado tem como fator positivo deixar o tênis mais leve e um pouco menos “seco” na batida.

A malha de cabedal lembra a mesma característica da malha do modelo Tracer lançado no final de 2015. Malha com dupla camada com tramas abertas e poucas sobreposições.

Apesar do EVO Carbon Rocket+ ser indicado para provas curtas e rápidas de 5km e 10km, ele foi utilizado pela triatleta Mirinda Carfrae no campeonato mundial do Ironman do Havaí em outubro. Além da australiana ser uma exímia corredora, com uma excelente mecânica de corrida e grande experiência em provas de longa distância, correndo com modelos de competição de perfil muito baixo, a razão dela ter utilizado o modelo na distância foram os testes que seguramente ela fez com ele em treinos de longa distância.

Não sabemos se o modelo será comercializado no Brasil.

Informações Técnicas
Categoria: Competição
Pisada: Neutra
Peso: 200gr (41 masc)
Drop: 4mm
Finalidade: Treinos de velocidade e provas de 5km e 10km

 

Os textos, informações e opiniões publicados nesse espaço são de total responsabilidade do autor. Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Ativo.com

Sobre o autor

Rodrigo Roehniss

Graduado em Administração de Empresas com MBA em Gestão em Marketing Esportivo, Rodrigo Roehniss é especialista em tênis de corrida, além de prestar consultoria sobre o universo de pro... VEJA MAIS

Compartilhe por email!