Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Hoka One One Clayton 2: mais leveza e menos bolhas

Hoka One One Clayton 2: mais leveza e menos bolhas

Considerado um dos modelos favoritos de corredores e triatletas consumidores da marca em provas – principalmente os que priorizam mais performance e menos conforto -, o Hoka One One Clayton nasceu no inicio de 2016 substituindo o conhecido Huaka.

Na época fiz alguns treinos com o Clayton e também corri a Maratona de Porto Alegre. Não tive problemas com relação ao conforto, mas muitos atletas relataram bolhas na área interna dos pés, um pouco à frente do arco plantar. Talvez o fato de eu ter pés muito arcados tenha feito com que o Clayton não gerasse esse tipo de incômodo.

A Hoka tomou conhecimento do problema e fez algumas mudanças internas na segunda edição, o Hoka One One Clayton 2, para que esse desconforto não estivesse presente. A principal mudança foi a malha de cabedal com novo design, com menos sobreposições e mais tecido, permitindo melhor ventilação. A base de entressola e solado se manteve a mesma.

 

Leia mais

Adidas Pure Boost DPR: um tênis de respeito

Batida seca é característica de modelo da marca On Running

Confortável e estável, Mizuno Wave Shadow substitui Sayonara

 

Um dos diferenciais da segunda edição é que ela é mais leve. No teste com os dois modelos em casa, o Clayton 2 se mostrou com 13 gramas a menos. 

Diante de alguns relatos, percebi que alguns atletas continuam tendo o problema com as bolhas com o Clayton 2, porém em um número menor. Muitos me informaram que trocaram a palmilha original por uma de silicone e as bolhas desapareceram. 

O Clayton 2 é um tênis leve, estável e rápido. Em 2016, no Mundial de Ironman no Havaí, entre os modelos da marca ele foi o mais utilizado por quem buscava performance. Para quem buscava conforto, o mais utilizado foi o Hoka Clifton 3.

Hoka One One Clayton 2
Categoria: Performance
Peso: 232gr – Tam 42 BR 
Drop: 4mm (28mm calcanhar /24mm frente)
Preço: R$ 800


Novo modelo é 13 gramas mais leve

Clayton 1
Clayton 2

Os textos, informações e opiniões publicados nesse espaço são de total responsabilidade do autor. Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Ativo.com

Sobre o autor

Rodrigo Roehniss

Graduado em Administração de Empresas com MBA em Gestão em Marketing Esportivo, Rodrigo Roehniss é especialista em tênis de corrida, além de prestar consultoria sobre o universo de pro... VEJA MAIS

Compartilhe por email!