Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Hoka One One Mach, o sucessor do Clayton

Hoka One One Mach, o sucessor do Clayton

Em 2018 a Hoka One One lançará alguns produtos inéditos e outros que serão uma evolução de modelos anteriores. É o caso do Hoka One One Mach, com previsão de lançamento no mercado americano em fevereiro. Ele será o sucessor do atual modelo Clayton 2.

Para explicar a história deste modelo, voltemos a 2014, quando a Hoka lançou o Huanka, um tênis que agradou muitos corredores e triatletas. Ao final de 2015, a Hoka anunciou que substituiria o Huaka pelo Clayton, que está até hoje no mercado. 

Na época achei estranho a marca não prosseguir com o Huaka, focando apenas em melhorar alguns detalhes, como a malha de cabedal. Mas bem, foquemos no Clayton, que é um modelo bem mais leve e com fôrma um pouco mais larga

 

Leia mais

Brooks Glycerin 14: carro-chefe da marca que retorna ao Brasil

Asics Dynaflyte 2 tem malha de cabedal mais respirável e flexível

Hoka One One Clayton 2: mais leveza e menos bolhas

 

Sempre gostei bastante do Clayton, mas muitos atletas ao redor do mundo tiveram problemas com bolhas tanto na primeira edição quanto na atual. Como relatei em um outro artigo, não tive problemas com ambas as edições.

Talvez a decisão da Hoka de descontinuar o Clayton tenha sido tomada pelo fato de o tênis apresentar problemas estruturais. O Mach será ainda mais leve, com um design completamente diferente, principalmente a malha de cabedal, com tramas abertas, e a entressola e o solado.

No Hoka One One Mach a marca mudará a tecnologia de amortecimento. Enquanto no Clayton possuía a Pro2Lite, o Mach terá a nova tecnologia chamada PROFLY, que terá uma base mais macia no calcanhar e uma mais firme no antepé. Além disso, a altura da entressola está mais baixa do que a do Clayton.

O modelo deve chegar no Brasil entre março e abril de 2018.

Hoka One One Mach
Categoria: Performance
Pisada: Neutra
Peso: 21gr (Tam 41 masc) / 184gr (Tam 38 fem)
Drop: 5mm (27mm calcanhar / 22mm frente)

Os textos, informações e opiniões publicados nesse espaço são de total responsabilidade do autor. Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Ativo.com

Sobre o autor

Rodrigo Roehniss

Graduado em Administração de Empresas com MBA em Gestão em Marketing Esportivo, Rodrigo Roehniss é especialista em tênis de corrida, além de prestar consultoria sobre o universo de pro... VEJA MAIS

Compartilhe por email!