Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Hoka One One Rincon: lançamento previsto para julho

Hoka One One Rincon: lançamento previsto para julho

Mais um modelo que a Hoka One One lançará no mercado americano em julho deve atrair a curiosidade tanto de corredores quanto triatletas consumidores da marca. O Hoka Rincon será mais uma opção de amortecimento que irá, no meu ponto de vista, concorrer diretamente com o Clifton, um dos modelos mais vendidos da companhia.

Olhando algumas imagens deste lançamento, o Rincon tem algumas semelhanças com as primeiras edições do Hoka Clifton, em relação a entressola e solado. O peso do lançamento é praticamente o mesmo do Clifton, mas o Rincon é um pouco mais leve.

A minha percepção é que a quarta e quinta edições do Clifton não tiveram a mesma demanda do que as três primeiras. Aqui no Brasil, há somente o Clifton 4, que para alguns corredores trouxe alguns problemas de bolhas – o Clifton 5 não é comercializado no País.

Comparando o Rincon com estas duas edições, parece que será mais flexível, macio e bem mais leve. Se o modelo “vingar” com relação a vendas, é provável que o Clifton fique em segundo plano para os corredores.

O solado do Hoka Rincon tem mais espuma do que borracha de carbono, mesma característica e design muito semelhante ao do Clifton 1. Um diferencial é o sulco profundo na área de trás, o que deve melhorar a flexibilidade.

O cabedal tem um design diferente, com a malha inferior apresentando tramas mais abertas, como o modelo de performance EVO Carbon Rocket.  A alça colocada na região do contraforte é para facilitar o calce.

Não sei se o modelo chegará ao Brasil ainda em 2019, considerando que o Clifton 6 será lançado nos próximos meses no mercado americano e ainda não temos por aqui nenhuma das duas versões do Clifton 5.

Hoka One One Rincon

Categoria: Amortecimento

Pisada: Neutra

Drop: 5mm

Peso: 218gr (Tam 41 masc) / 181gr (tam 38 fem)

Valor: U$115,00

Finalidade: Treinos diários e corridas de curtas e longas distâncias

Leia mais

Tênis de corrida: o ajuste fino através da consultoria

Hoka Rehi: o modelo de competição mais leve da marca

TheraGun: conheça o novo investimento de corredores e triatletas

Os textos, informações e opiniões publicados nesse espaço são de total responsabilidade do autor. Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Ativo.com

Sobre o autor

Rodrigo Roehniss

Graduado em Administração de Empresas com MBA em Gestão em Marketing Esportivo, Rodrigo Roehniss é especialista em tênis de corrida, além de prestar consultoria sobre o universo de pro... VEJA MAIS

Compartilhe por email!