Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Hoka Rehi: o modelo de competição mais leve da marca

Hoka Rehi: o modelo de competição mais leve da marca

No 1º semestre de 2019, a Hoka colocará no mercado americano dois novos modelos de competição mais leves e baixos que o Tracer. Um deles é o Evo Carbon Rocket, que já escrevi sobre ele, e o outro é o Hoka Rehi.

Desde 2016, a única opção de modelo de competição da Hoka era o Tracer que atualmente está na segunda edição. O tênis foi desenvolvido para atender a demanda de corredores e triatletas que pediam à marca um modelo com perfil de entressola mais baixo que o “padrão” da Hoka, como por exemplo Clifton, Mach, Bondi, Arahi, Gaviota, etc. A necessidade seria para uma demanda de atletas com foco em provas de 5km, 10km e meia maratona.

Leia mais

Nike Zoom Vomero 14 sai da “sombra” do Pegasus com novo design

Asics Dynaflyte 4 apresenta poucas mudanças

Watt House: treinamento, performance e recuperação

Eu já havia tomado conhecimento do Hoka Rehi através do triatleta norte-americano Kevin Collington, que é patrocinado da marca. Ele vinha utilizando o modelo em algumas competições de Ironman 70.3 e, conversando com ele sobre o tênis, passou a ser um tênis com mais resposta que o Tracer, e bem mais leve . Eu conheci o Rehi pessoalmente no The Running Event, realizado em Austin (EUA), no final de 2018.

O Rehi é um modelo de competição que irá duelar com rivais como Saucony Type A, Skechers GoMeb Speed, Asics Tartherzeal, Adidas Adizero Adios, On Cloudflash, entre outros. A densidade de espuma da entressola do Rehi é bem macia quando comparada com a do Tracer, o que faz com ele seja um tênis bem mais macio e com melhor resposta, além de maior flexibilidade. O solado possui praticamente o mesmo design de um outro modelo da marca que já saiu de linha, o Clayton.

A malha de cabedal chama a atenção, já que ela não conta com tramas tão abertas, mas é de uma fina camada de tecido. E, na região central da forma, a Hoka introduziu uma “tira” de tecido em lycra que parte da região dos dedos até o 2º furo por onde é passado o cadarço, com objetivo de gerar maior conforto e menos atrito. O Rehi está programado para entrar no mercado americano até o final de fevereiro.

Informações Técnicas:
Categoria: Competição
Pisada: Neutra
Peso: 195gr Tam 41 masc / 164gr Tam 38 fem
Drop: 4mm
Finalidade: Treinos de velocidade e provas de 5km á 21km.

Os textos, informações e opiniões publicados nesse espaço são de total responsabilidade do autor. Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Ativo.com

Sobre o autor

Rodrigo Roehniss

Graduado em Administração de Empresas com MBA em Gestão em Marketing Esportivo, Rodrigo Roehniss é especialista em tênis de corrida, além de prestar consultoria sobre o universo de pro... VEJA MAIS

Compartilhe por email!