Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Hoka Rincon: um dos melhores lançamentos da marca em 2019

Hoka Rincon: um dos melhores lançamentos da marca em 2019

A Hoka já lançou 19 modelos este ano, considerando as linhas de running e de trail. Com exceção dos dois modelos de performance, com placa de carbono integrada, o EVO Carbon Rocket e o Carbon X, os modelos que mais me surpreenderam positivamente foram o Mach 2 e o Rincon, este lançado no final de julho.

Eu comprei um Rincon e obviamente meu receio inicial era o aparecimento de bolhas na área interna dos pés (do arco para frente), algo muito comum e até característicos de alguns modelos da Hoka, principalmente em algumas edições do Clifton, do Arahi e o, já fora de linha, Clayton.

Pensei inicialmente em retirar a palmilha do Rincon e colocar alguma de outro modelo da marca – fiz este teste com o Clifton 2 e o Clayton, e funcionou. Mas como a palmilha do Hoka Rincon é colada na entressola, resolvi utilizar o tênis como veio. E para minha surpresa, positiva, até o momento nenhum sinal de bolha depois de quase 50 km correndo com ele.

O que também me agradou no Rincon foi a malha de cabedal com boa ventilação e a leveza do tênis. Comparado com o Clifton 6, é 50 gramas mais leve. Bem perceptível.

Leia mais

Tênis que valem ser experimentados em uma viagem ao exterior

Placa de carbono nos tênis de competição: futuro certo ou incerto?

10 lojas especializadas em tênis de corrida nos EUA que valem visitar

A Hoka manteve a característica do solado, que é maior composição de espuma e quase nada de borracha de carbono, presente somente nas áreas de maior contato com o chão. Com certeza é um tênis que deforma e acaba rápido (veja como já está o solado do meu Rincon).

Mas, para mim, está valendo o investimento. Como já tive alguns pares de Hoka, estou ciente e de acordo com este desgaste prematuro dos modelos.

O Rincon tem a forma um pouco mais compacta do que o Clifton, porém não é algo que pode gerar desconforto. Eu me adaptei bem ao tênis. Para os usuários de Clifton, acho que vale a oportunidade de experimentar o Rincon – ele é 15 dólares mais barato.

Diante da atual situação da Hoka no Brasil, não sei se este modelo será comercializado futuramente. Se você vai viajar, experimente ele caso encontre.

Hoka Rincon

Categoria: Amortecimento
Pisada: Neutra
Drop: 5 mm (32mm calcanhar / 27mm frente)
Peso: 233 g – Tamanho 42BR
Finalidade: Treinos diários e provas de longa distância
Preço: U$115,00

Os textos, informações e opiniões publicados nesse espaço são de total responsabilidade do autor. Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Ativo.com

Sobre o autor

Rodrigo Roehniss

Graduado em Administração de Empresas com MBA em Gestão em Marketing Esportivo, Rodrigo Roehniss é especialista em tênis de corrida, além de prestar consultoria sobre o universo de pro... VEJA MAIS

Compartilhe por email!