Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Hoka Rocket X: mais um modelo da marca com placa de carbono

Hoka Rocket X: mais um modelo da marca com placa de carbono

Em breve será lançado no mercado americano o novo modelo com placa de carbono da Hoka One One, que terá o nome de Rocket X. O primeiro lançamento da marca com este artifício foi o Carbon Rocket no início de 2019, e em junho foi a vez do Carbon X.

Apesar do Carbon Rocket ter sido o primeiro tênis com placa de carbono da Hoka, a marca não fez uma ativação de marketing para o modelo, fator que ocorreu com o Carbon X, que também foi posicionado pela Hoka “concorrente” do Nike Vaporfly.

Particularmente, entendo que o Carbon Rocket deveria ser posicionado como concorrente do Vaporfly, e não o Carbon X. O primeiro tem uma forma mais compacta, além de ser muito mais leve.

Com a pouca experiência de corrida que tive com ambos, na minha percepção ficou nítida uma resposta mais rápida do Carbon Rocket. O Carbon X é um modelo mais confortável no calce, somente isso.

Leia mais

Adidas Adizero Boston 9: lançamento em promoção

New Balance Fresh Foam Tempo: seria o sucessor do Zante?

Asics Noosa Tri 12: mais técnico do que “fashion”

O novo modelo Rocket X já está presente no site internacional da Hoka, porém fora de estoque. Acredito que o tênis ainda não começou a ser vendido oficialmente.

O Rocket X teve sua primeira aparição pública na seletiva americana da maratona para os Jogos Olímpicos de Tóquio, em que alguns atletas patrocinados correram com o tênis e a marca conquistou a primeira colocação no feminino com a atleta Aliphine Tuliamuk.

E recentemente o Carbon Rocket conquistou seu primeiro pódio no triathlon, com a segunda colocação da americana Sarah True,no Ironman 70.3 Campeche (México).

Visualmente, o Rocket X lembra mais o Carbon Rocket, considerando forma e o design da malha de cabedal. Com relação à entressola, o design é muito parecido com o do Carbon X.

O que chama a atenção no solado é que a placa de carbono não aparece, diferentemente dos outros dois modelos.
Resta aguardar o lançamento para testar e comparar não só com outros dois Hoka, mas principalmente com o Nike Vaporfly Next %.

Hoka Rocket X

Categoria: Performance
Pisada: Neutra
Drop: 5 mm
Peso: 215gr – Tam 41
Preço: US$ 200

Os textos, informações e opiniões publicados nesse espaço são de total responsabilidade do autor. Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Ativo.com

Sobre o autor

Rodrigo Roehniss

Graduado em Administração de Empresas com MBA em Gestão em Marketing Esportivo, Rodrigo Roehniss é especialista em tênis de corrida, além de prestar consultoria sobre o universo de pro... VEJA MAIS

Compartilhe por email!