Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Hora de iniciar o planejamento para a temporada 2017

Hora de iniciar o planejamento para a temporada 2017

Entramos hoje, 1º de setembro, no último quadrimestre do ano e nós, corredores, somos movidos pelo tempo. Pelo tempo do cronômetro e pelo tempo cronológico.

A questão é que, a depender do seu nível de corrida, essa é a hora de começar a se planejar para a temporada 2017.

Um corredor inciante, que já corre normalmente a distância de 5 km, pode começar no mês de setembro seu treinamento para, digamos, os 15 km da Corrida Internacional de São Silvestre, a mais tradicional corrida de rua do Brasil, dia 31 de dezembro.

Por exemplo, o ciclo para minha primeira ultratrail de 2017, os 100k Ultra Fiord, que será realizada no mês de abril, iniciou-se dia 1º de agosto, o que dará exatos 8 meses de treinamento. Agosto serviu para refletir sobre os acertos e erros (esses para mim foram mais recorrentes) e começar, com tempo hábil, a preparação para a prova-alvo.

Essa é a chamada periodização, importante etapa para planejar suas provas e desafios do primeiro semestre de 2017.

Converse com seu treinador.

 

Leia mais

Por que eu corro de sunga e não de cueca

Treinador vence depressão correndo Desafio do Dunga

Olimpíadas são laicas

Os textos, informações e opiniões publicados nesse espaço são de total responsabilidade do autor. Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Ativo.com

Sobre o autor

Harry Thomas Jr

Jornalista especializado em corridas de rua desde 1999, Harry competiu pela primeira vez em 1994 e desde então já completou 31 maratonas – sendo três sub 3 horas: São Paulo (2h59min30)... VEJA MAIS

Compartilhe por email!