Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Hupana é o novo tênis de performance da Hoka

Hupana é o novo tênis de performance da Hoka

A primeira vez que vi o Hupana, novo modelo da marca Hoka, ao vivo, foi no mundial do Ironman do Havaí, em outubro do ano passado. Todo o staff da marca estava calçando ele na expo da prova. Perguntei a eles que modelo era aquele e quando seria lançado, e me informaram que, em dezembro de 2016, o Hupana estaria no mercado americano.

Assim que foi lançado, comprei um par. O Hupana me agradou desde o primeiro momento que o calcei. Correndo com ele, logo de cara notei que dos modelos de performance da Hoka ele é o mais confortável e com melhor resposta.

Comparando o Hupana com o Tracer, modelo mais antigo da marca, o lançamento é mais macio e veste melhor, já que a forma não é tão estreita.

Todo o solado é em EVA, não havendo qualquer parte com borracha de carbono, como é o Tracer. Este detalhe é o que deixa o tênis mais macio, porém sua vida útil não deve ser muito longa.

Corredores e triatletas mais antigos, que se lembram do modelo Reebok Speed Racer, lá pelos anos de 1999/2000, se correrem com o Hupana terão a sensação de que ambos são semelhantes, já que aquele modelo também tinha a composição do solado 100% em EVA.

Se por um lado os modelos da Hoka têm agradado um grande número de corredores e triatletas ao redor do mundo, em virtude do conforto com relação ao amortecimento e da leveza dos tênis, por outro lado eles lideram as estatísticas de tênis mais feios do mercado de corrida.

O Hupana, porém, foge um pouco disso. Eu o considero como o modelo com melhor design e mais bonito da marca. Ele não tem um perfil de entressola alto, como a maioria dos modelos da Hoka, além de ser leve (o meu é tamanho 11US – 42.5BR e pesa 266 gramas).

Minha percepção é que a Hoka lançou o Hupana como um modelo de performance para treinos de velocidade e provas, mas também para ser utilizado diariamente, para sair, ir à academia etc.

O principal ponto negativo do tênis é a malha de cabedal. Totalmente fechada e pouco flexível, se molhada absorve muita água. Para provas longas, se a temperatura estiver alta, é bem possível que os pés “cozinhem” dentro do tênis. Quem sabe a 2ª edição, que deve ser lançada somente no início de 2018, venha com uma malha ventilada e flexível.

Aqui no Brasil, o Hupana deve chegar em julho.

Informações técnicas
Categoria: Performance
Drop: 5mm (25mm calcanhar / 20mm frente)
Peso: 232g (Tam 40 Mas) / 179g (Tam 37 Fem)
Pisada: Neutra
Preço nos EUA: 155 dólares
Mais informações: www.hokaoneone.com

 

Os textos, informações e opiniões publicados nesse espaço são de total responsabilidade do autor. Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Ativo.com

Sobre o autor

Rodrigo Roehniss

Graduado em Administração de Empresas com MBA em Gestão em Marketing Esportivo, Rodrigo Roehniss é especialista em tênis de corrida, além de prestar consultoria sobre o universo de pro... VEJA MAIS

Compartilhe por email!