Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Itens importantes para levar em uma viagem para correr

Itens importantes para levar em uma viagem para correr

Viajar tem sido algo comum na vida dos corredores. As viagens podem ser nacionais ou internacionais para participar de competições e eventos de corridas de rua ou de trail run Mas nada pior para um passageiro do que perceber somente em seu destino que esqueceu algo que fará falta.

Com algumas viagens nestas condições, elegi alguns itens indispensáveis entre acertos e erros em minhas experiências. Apesar de inusitados, alguns equipamentos não podem faltar em uma mala de viagem e mochila de mão.

Itens que não podem faltar em uma mala de viagem para correr

Porta-treco

Passaporte, RG, Celular, carregador e máquina fotográfica precisam ficar juntos em uma bolsinha, de preferência impermeável e zipada. Um ‘beltfit’ também é uma boa pedida para os deslocamentos de itens corriqueiros como documento, dinheiro, cartões e celular.

Óculos de sol

Imprescindíveis, os óculos de sol servem para proteger, baixar a luminosidade dentro do avião ou do ônibus para aquele sono reparador; posar pra foto com o sol contra; e, claro, ir correr. Um modelo coringa que possa atender ao mesmo tempo o lado social e de running é o ideal para viagens.

Pinça de sobrancelha  

Pois é, inusitado! Mas para praticantes de trail run é essencial. Se a região das provas for nos Andes ou na Mata Atlântica, as chances de voltar da trilha com um espinho na mão são altas, e só quem ficou com um no corpo entenderá a dor e a necessidade de ter esse item fashion.

Jaqueta

Desde que a boa e velha jaqueta jeans tomou parte da cultura popular, o ‘jaco’, é indispensável na vida de qualquer pessoa. Ganhou novas formas e interpretações na moda. Opte por um modelo coringa que possa encarar ao menos condições bem frias, coisa de uns 5ºC.

Um anorak reforçado é uma boa pedida, assim como as jaquetas com enchimento sintético como Primaloft, Coreloft e Thermoball, os plumados e com capuz. Alguns modelos se transformam em coletes, o que faz o item ser coringa por duas vezes.

Calça cargo

Bolsos estratégicos e zipados fazem das calças cargos, que também se transformam em calções cargo, um item muito prático para levar a parafernália do cotidiano de forma  mais segura nos deslocamentos para cima e para baixo. Os melhores modelos possuem impermeabilidade comprovada protegendo do vento e chuva.

E para você, qual item não pode faltar na mala?

Leia mais

Corridas temáticas: motivação extra para corredores

Cuidados ao correr fora do país

Estude a prova e corra tranquilo

Os textos, informações e opiniões publicados nesse espaço são de total responsabilidade do autor. Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Ativo.com

Sobre o autor

Harry Thomas Jr

Jornalista especializado em corridas de rua desde 1999, Harry competiu pela primeira vez em 1994 e desde então já completou 31 maratonas – sendo três sub 3 horas: São Paulo (2h59min30)... VEJA MAIS

Compartilhe por email!