Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Kettlebell e crossfit – Parte 1

Kettlebell e crossfit – Parte 1

Todos já sabemos dos benefícios do crossfit. Mas quero levantar algumas questões: por que o Kettlebell não é utilizado como deveria, já que é um item antiguíssimo para desenvolvimento das 10 capacidades físicas gerais? Será que todos os profissionais sabem dos reais benefícios desta ferramenta?

Bom, o Kettlebell é um acessório que nos permite trabalhar todos os planos e eixos corporais e com apenas um podemos desenvolver o corpo todo. Podemos trabalhar mobilidade, estabilidade , força, resistência cardio, coordenação e todos podem utilizar: não existem restrições de público ou condição física. Podemos utilizá-lo todos os dias, de diversas formas.

Com ele, conseguimos criar sequências de aquecimento, correção postural, treino do dia, competições e inclusive liberação miofascial. Mas, o mais importante, é entendermos como ele funciona e que ele pode, sim, ser utilizado em aulas de alta e baixa intensidade.

Hoje quero mostrar apenas um dos benefícios e de sua funcionalidade: trabalho de quadril.

Nós, seres humanos, cada vez mais inativamos esta articulação e passamos a desenvolver limitações de movimento e funcionalidade – que podem trazer dor, partindo até a para um desgaste desta articulação que, como consequência, afetará os joelhos e/ou a articulação lombo sacral.
E o que isso tem a ver com crossfit? Tudo!

Isso porque a articulação mais importante é a do quadril! Forte, móvel e eficiente, ele vai previnir todo tipo de patologia e principalmente aumentará o seu desempenho em aulas ou execução de qualquer exercício.

 

Leia mais

2016: devemos buscar aprimorar os movimentos

Os desafios de uma fat bar

Os textos, informações e opiniões publicados nesse espaço são de total responsabilidade do autor. Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Ativo.com

Sobre o autor

Thiago Martinez

Formado em Educação Física com pós-graduação em ginástica postural. Certificado em kettlebell trainer e crossfit level 2. Já trabalhou em várias academias como instrutor e hoje é d... VEJA MAIS

Compartilhe por email!