Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Loirinha de Harry Potter faz mágica em Nova York

Loirinha de Harry Potter faz mágica em Nova York

A roupitcha do dia foi muito diferente do uniforme escuro e sisudo que ela costumava usar enquanto frequentava as aulas na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Não, nada daquelas meionas pretas, do tailleur escolar, da gravata de listras. Nada da varinha mágica também.

A loiríssima Luna Lovegood dos filmes de Harry Potter, na vida real (vida real?) a jovem atriz Evanna Lynch, é mais uma que sai das telas para o asfalto. Vestindo uma fulgurante – e aparentemente quentinha – jaqueta quebra-vento laranja, ela participou no último dominga da Meia-maratona de Nova York.

Por baixo do agasalho, mais tons de laranja em sua camiseta de mangas compridas. O preto só ficou mesmo para a justíssima calça de corrida –nada a ver com os tons soturnos do mundo harrypottersco.

Para quem gosta de torcer o nariz quando vê artistas participando de corridas de rua, dizendo que tudo não passa de marketing, que os caras não correm nada e coisa e tal e tal e coisa, nossa amiga Lovegood mostrou que um pouquinho de bruxaria não estraga a boa forma. Evanna completou a meia-maratona em 1h55min33s, o que está de muito bom tamanho para mim (meu melhor tempo nessa distância, obtido lá no século passado, é de 1h51min). Ficou no lugar 2.354 no gênero, o que é muito bom, pois nada menos que 10.556 mulheres completaram a prova.

Aliás, as meninas foram maioria por boa margem na prova: a homarada contabilizou 9.593 participantes.

Bueno, como diversas outras celebridades, Lynch corre por uma causa. Não para arrecadar fundos, mas para divulgar uma ONG internacional de defesa dos animais, a World Animal Protection. Aos 24 anos, a loirinha ainda tem hábitos infantis no que se refere ao som que escolheu como companhia na corrida. Suas canções prediletas vêm de animações da Disney.

A mais mais é o tema de Mulan – eu conheço bem esta, porque minha sobrinha caçula, quando era pequena, infernizava a vida de todos pedindo que tocássemos novamente a dita cuja; “de novo”, repetia ela – e outra vez o tema de Mulan se esganiçava no vídeo. Aparentemente, a garota continua sendo um sucesso entre as jovens já não tão menininhas assim. “A Mulan era uma guerreira, até se fingiu de homem para lutar”, comenta a estrela da série “Harry Potter”.

Volta rápida

Antes de colocar o ponto final nesta coluna, tenho a dizer que a estrela de nossa texto da semana passado, a Fernanda Angelo, cumpriu o prometido. Como você se recorda, ela estava em processo de retornar às corridas e iria participar da prova Movimento pela Mulher no último domingo. Pois participou e se saiu muito bem.

Meio cético, mandei para ela uma mensagem perguntando se tinha completado. A resposta: “Sim! Fiz em 38 minutos e cheguei inteirona” – ela fez o 5 km. Parabéns a ela. Que sirva de incentivo para todos e todas, para que saibamos que sempre é possível retomar, recomeçar de novo, dar um cavalo de pau na vida e tomar as rédeas de nosso destino.

Os textos, informações e opiniões publicados nesse espaço são de total responsabilidade do autor. Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Ativo.com

Sobre o autor

Rodolfo Lucena

59, é jornalista, gaúcho, gremista, cachorreiro, escritor e ultramaratonista – já fez mais de 30 provas longas em cinco continentes. Autor de “Maratonando” e de “+Corrida”, atuo... VEJA MAIS

Compartilhe por email!