Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Manias de corredor: cinco frases que todo mundo adora ouvir

Manias de corredor: cinco frases que todo mundo adora ouvir

Há algum tempo, em uma galáxia não muito distante, eu comandava uma equipe de três intrépidos repórteres que mandavam ver na descoberta dos produtos, comportamentos e assuntos mais interessantes do universo da informática, da alta tecnologia e das comunicações internéticas e interplanetárias.

Pois dois deles hoje estão dirigindo teclados – ou contribuindo para o batuque – em um site que virou mania entre os internéticos. Com aparência de jornalismo – ou sei lá, fazendo o mais adequado jornalismo dos tempos modernos -, o tal do BuzzFeed arrebatou milhões de visitantes, gera uma enorme tráfego na rede e, imagino eu, está faturando os tubos.

Se você não o conhece, vale a pena visitar, é divertido – pelo menos, eu acho, de vez em quando. O coração, pulmão e os músculos do site são textos com listas… As 17 versões de…. 15 frases que, 13 caretas… 91 versões para a despedida de…

Todos esses títulos fui eu que inventei, apenas para deixar a coisa mais didática e ficarmos todos “na mesma página”, como alguns gostam de dizer para indicar que todo mundo sabe do que está falando e que está falando do mesmo tema.

O sucesso do BuzzFeed permite deduzir que listas agradam, são populares, interessam aos leitores, aos internautas. Provavelmente também interessem eventualmente aos corredores, e eu já vi montes de listas neste nosso mundinhociberatlético, em geral com textos que buscam apresentar bom humor.

Então aí, meu amigo, minha querida leitora, dê uma licencinha que eu peço passagem para adentrar o plenário dos rankings, ainda que talvez sem a verve e a graça de gente mais experiente nesse metiê, e apresentar algumas manias de corredor.

Como parece que o bacana é ser mal-humorado, e eu gosto de desafinar o coro dos contentes, então seguem algumas sugestões de frases que você pode dizer para seus amigos e amigas numa boa, sem medo de ser feliz.

Todo mundo gosta de ouvir alguma coisa como as que seguem, garanto eu, do alto de meus 18 anos de corrida (#sqn, ninguém pode garantir nada para ninguém em tempo algum – ou não, sei lá).

MANIAS DE CORREDOR

Frase 1– Você emagreceu, hein!

Essa é o máximo, não é? Nunca ouvi.

Frase 2 – Tá correndo muito, hein?! Nem te vi passar…

A gente fica feliz, abre um sorriso amarelo e pensa que não foi visto porque de fato não passou o comentarista, estava lá atrás. Mas é legal, segue crente que está correndo muito.

Frase 3 – Tênis bacana esse. Onde você comprou?

Dá margem para horas de papo, se houver confiança de que a manifestação foi honesta (olha que nem sempre as pessoas efetivamente acreditam no que falam ou falam o que acreditam).

Frase 4 – E aí, já melhorou do joelho?

Essa é boa, indica que você está acompanhando as atribulações da pessoa (ou que a pessoa está acompanhando suas atribulações); o chato é que pode haver horas de troca de informações sobre unhas pretas, exames médicos e eventuais dicas salvadoras para se recuperar e sair correndo na hora, numa boa.

Frase 5 – Dá licença?

Essa não precisa nem ter aquelas manias de corredor para agradar. Se vier acompanhada de por favor, desculpe, obrigado e não-tem-de-quê, então, lacrou!

Saravá e vamo para a próxima!

Os textos, informações e opiniões publicados nesse espaço são de total responsabilidade do autor. Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Ativo.com

Sobre o autor

Rodolfo Lucena

59, é jornalista, gaúcho, gremista, cachorreiro, escritor e ultramaratonista – já fez mais de 30 provas longas em cinco continentes. Autor de “Maratonando” e de “+Corrida”, atuo... VEJA MAIS

Compartilhe por email!