Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Maratona de Boston vira documentário

Maratona de Boston vira documentário

A Maratona de Boston é uma das provas que fazem parte do sonho de corredores amadores de longa distância, já que é necessário obter o índice de classificação determinado pela organização em diferentes faixas etárias para poder fazer a inscrição. Existe a possibilidade de correr a prova por meio de inscrições de caridade, mas elas são extremamente caras. Além disso, o que a maioria dos corredores realmente quer é se classificar por tempo.

Em 2017, 236 brasileiros estão inscritos na prova, sendo 71 mulheres e 165 homens. Os interessados, assim como amigos e familiares que estiverem acompanhando os atletas, poderão ter um primeiro contato com a corrida assistindo ao documentário Boston.

O filme sobre uma das maratonas mais importantes do mundo foi dirigido pelo cineasta Jon Dunham, que também fez o Spirit of Marathon, um dos filmes de corrida de maior sucesso.

 

Leia mais

Tênis que cabem no bolso dos corredores iniciantes

Nike Zoom Elite 9 chega com mais evoluções

Saucony Freedom ISO: tênis confortável de performance

 

O documentário Boston é uma crônica do crescimento da prova em número de participantes, triunfos alcançados e a recente tragédia em 2013. A estreia do filme será no dia 15 de abril, dois dias antes da 121ª edição da Maratona de Boston, e acontecerá no Boch Cebter Wang Theatre.

Os ingressos começaram a ser vendidos no dia 4 de fevereiro pelo site http://bostonmarathonfilm.com/. Parte do valor de cada ingresso vendido será destinada para a criação de um novo parque em Boston, cujo nome será Martin Richard, em homenagem ao garoto mais jovem vítima do atentado na Maratona de Boston de 2013. 

Para quem quiser saber mais informações sobre o novo parque ou quiser fazer uma doação, basta acessar o site: https://www.crowdrise.com/martins-park

Os textos, informações e opiniões publicados nesse espaço são de total responsabilidade do autor. Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Ativo.com

Sobre o autor

Rodrigo Roehniss

Graduado em Administração de Empresas com MBA em Gestão em Marketing Esportivo, Rodrigo Roehniss é especialista em tênis de corrida, além de prestar consultoria sobre o universo de pro... VEJA MAIS

Compartilhe por email!