Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

A melhor maratona pode ser no “quintal de casa”

A melhor maratona pode ser no “quintal de casa”

São Paulo, terra da garoa, do trabalho, da diversão; Rio de Janeiro, Cidade Maravilhosa, nossa irmã; Porto Alegre, capital dos pampas, estrela gaúcha. Corridas de 5, 10, 21, 25, 30 km e a desafiante maratona  já fazem parte da rotina esportiva das dessas cidades.

Todas são capitais que incorporaram a corrida de rua. São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre contam com um número cada vez maior de praticantes de corrida, assim como outras várias capitais.

Acontecendo durante todo o ano, em diferentes locais e em épocas específicas acontecem as maratonas internacionais de São Paulo, Rio e Porto Alegre, e sem dúvida alguma, as provas de corrida de rua mais importantes do calendário regional.

 

Leia mais

Conheça quatro lesões bizarras que um corredor pode ter

Três anos após transplante renal, jornalista se prepara para Maratona de Chicago

Maratona de São Paulo abre inscrições para 2019

 

Cerca de 25 mil atletas no total participam de todos os eventos, sendo as maratonas responsáveis por quase 50% — ou cerca de 12.500 atletas. Mas esse número, que parece alto, talvez pudesse ser bem maior, já que as maratonas das grandes capitais mundiais e as majors contam com mais de 40 mil participantes, como é o caso de Paris, Chicago, Nova York e Berlim — isso apenas na distância da maratona!

Acredito que em um futuro muito próximo nossas cidades, que vêm se tornando lugares cada vez mais agradáveis para se praticarem atividades físicas — corrida, principalmente —, com novos parques, ruas, orlas à beira-mar e à beira-rio, e caminhos melhores, encontrarão seu lugar dentro do seleto rol das melhores maratonas do mundo. Como sempre digo, não existe sensação melhor do que se sentir em casa. Antes de partir para uma major lá fora, que tal explorar as aventuras que a sua cidade (ou cidades vizinhas) tem para oferecer?

Os textos, informações e opiniões publicados nesse espaço são de total responsabilidade do autor. Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Ativo.com

Sobre o autor

Marcello Butenas

Marcello Butenas é treinador de triathlon e de corrida desde 1990 e é diretor técnico da Butenas Assessoria Esportiva. Como atleta foi vice-campeão brasileiro de triathlon em 1991, tetra... VEJA MAIS

Compartilhe por email!