Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

O melhor das Américas no Mundial de trail running

O melhor das Américas no Mundial de trail running

Em sua primeira participação no campeonato mundial de trail running (Trail World Championship – TWC), realizado no último fim de semana em Portugal, a seleção brasileira conquistou, com um total de 32h37m23s, a 13ª colocação e se consagrou como a melhor das Américas. A campeã foi a França, seguida da Espanha e da Alemanha.

Participaram do evento 302 atletas (172 homens e 130 mulheres) de 40 países. Individualmente, Cleverson Del Sechi obteve o melhor resultado entre os atletas brasileiros com o tempo de 10h30m02s, garantindo a 48ª posição no geral.

Chico Santos cruzou a linha de chegada 5 minutos depois, ficando com a 52ª colocação. Hamilton Miragaia (11h31m38s) e Ivan Pires (15h17m04s) terminaram os 85 Km do percurso classificados na 84ª e 115ª colocações, respectivamente. Ivan passou muito mal no início da prova, mas reuniu forças para concluir o percurso que somou quase 5 mil metros de ascensão positiva.

 

Leia mais

Planilha: da rua para a corrida de montanha

Dicas para melhorar a corrida de montanha

Novo desafio: hora das corridas de montanha!

 

Entre as mulheres, Ligia Almeida, com o tempo de 12h49m19s, terminou o TWC na 54ª posição. Sentido as dores de uma lesão recente, Cyntia Terra foi obrigada a abandonar a prova.

Confira os melhores momentos do Trail World Championship clicando aqui.

No resultado individual Geral, Cleverson Del Sechi foi o melhor brasileiro com a 53ª colocação (48º masculino), com o tempo de 10h30m02s.

 

Os textos, informações e opiniões publicados nesse espaço são de total responsabilidade do autor. Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Ativo.com

Sobre o autor

Karen Kornilovicz

Bacharel em Jornalismo, é blogueira e trail runner. Após mais de uma década correndo no asfalto, em 2011 trocou a rua pela montanha. Há um ano, descobriu também a mountain bike e a corr... VEJA MAIS

Compartilhe por email!