Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

O melhor local de treino da Grande São Paulo

O melhor local de treino da Grande São Paulo

Para quem não conhece, recomendo fortemente fazer um treino na Aldeia da Serra, bairro de alto padrão que fica entre Barueri e Santana do Parnaíba. Localizado a cerca de 35 km do centro de São Paulo, é, seguramente, o local mais bucólico de treino existente na Grande São Paulo.

Tem percursos para todos os gostos. Subidas e descidas asfaltadas com trajeto saindo do kartódromo e chegando na Capela Santo Antônio, com cerca de 1,5 km. Há ainda ruas planas, estradas de cascalho e algumas trilhas.

O percurso perto do lago é seguramente o trajeto mais bonito de todos, com muito verde e um jardim exuberante.

 

Leia mais

Por que eu corro de sunga e não de cueca

A tartaruga e o coelho: não pule etapas na corrida

Corrida também é planejamento

 

Para chegar, deve-se pegar a Rodovia Castelo Branco e entrar no trevo da cidade de Jandira, localizado no km 32. O ponto de referência para parar o automóvel é o bolsão de estacionamento da Capela Santo Antônio Aldeia da Serra.

Após o treino, a dica é fazer uma parada na completíssima padaria La Ville para um brunch ou um farto café da manhã.

O fim de semana está aí. Que tal mudar os ares do seu treino?

Os textos, informações e opiniões publicados nesse espaço são de total responsabilidade do autor. Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Ativo.com

Sobre o autor

Harry Thomas Jr

Jornalista especializado em corridas de rua desde 1999, Harry competiu pela primeira vez em 1994 e desde então já completou 31 maratonas – sendo três sub 3 horas: São Paulo (2h59min30)... VEJA MAIS

Compartilhe por email!