Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Por isso corro

Por isso corro

Desconheço outro esporte além da corrida em que se faça amizades com seus “adversários” de forma tão fácil. Durante o percurso existe aquela troca de experiência rápida com quem você nunca viu na vida. Lá, depois da chegada, aquele abraço fraterno para nunca mais esquecer da pessoa. Esse é um dos meus principais motivos para correr.

Algumas amizades entram no círculo pessoal. Outras são mais “superficiais”, mas extremamente agradáveis. Um ano depois, ou menos, você reencontra a pessoa, seja em uma corrida no quintal de casa ou do outro lado do mundo, e estão lá novamente o sorriso, o abraço e a lembrança de outrora.

O respeito após esbarar em outro durante a corrida e o pedido de desculpas, acompanhado invariavelmente de um sorriso; o ‘cumprimento de corredor’ (aquele que você balança a cabeça) a outro igual que corre em sentido oposto sem nunca tê-lo visto; e outros tantos gestos de fair play são atitudes que estão cada vez mais só dentro de nosso mundo corrido. Da nossa bolha do bem. Por isso corro…

Marque seu amigo corredor!

 

Leia mais

O hábito de correr pode ser contagioso, diz estudo

Como escolher um treinador de corrida?

Desistindo de uma distância

Os textos, informações e opiniões publicados nesse espaço são de total responsabilidade do autor. Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Ativo.com

Sobre o autor

Harry Thomas Jr

Jornalista especializado em corridas de rua desde 1999, Harry competiu pela primeira vez em 1994 e desde então já completou 31 maratonas – sendo três sub 3 horas: São Paulo (2h59min30)... VEJA MAIS

Compartilhe por email!