Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

New Balance 1080 V10: novo design e mais macio

New Balance 1080 V10: novo design e mais macio

O New Balance 1080 V10, décima edição do modelo, chega em breve às lojas com algumas atualizações de destaque que geram curiosidade aos corredores que têm ou já tiveram alguma edição desta linha.

Comparando com a atual edição, encontramos uma atualização na malha de cabedal. Durante o final de semana da maratona de NY pude calçá-lo e o tecido me lembrou muito o do Adidas Ultra Boost Uncaged, sendo bem flexível, mas moldando-se de forma confortável nos pés.

O colar de calce é mais alto na área do calcanhar, lembrando um pouco o desenho do modelo New Balance Propel. Em toda a borda interna do colar, não há enchimento de espuma, o que particularmente prefiro.

A nova entressola é composta pelo novo Fresh Foam X, agora mais macio e com mais resposta do que as edições anteriores. Desta forma o tênis ficou ainda mais confortável, mas manteve a estabilidade.

Leia mais

New Balance FuelCell Echo: bom lançamento para treinos diários

Skechers GoRun Ride 8 Hyper: boas atualizações

On Cloudflow 2: quais são as atualizações

O solado, além de apresentar um novo desenho, está com composição de borracha de carbono somente no calcanhar e nos dedos na frente, considerando que estas áreas são o primeiro e último pontos de contato com o solo durante a passada.

O composto de borracha na cor avermelhada presente na região do antepé é o conhecido blown rubber, com densidade mais macia, permitindo que a espuma da entressola absorva melhor o impacto e automaticamente gere uma melhor resposta na decolagem.

O 1080 V10 deve chegar ao Brasil muito em breve e com estas atualizações irá brigar ainda mais de perto com Nike Vomero, Asics Nimbus, Adidas Ultra Boost, Mizuno Sky, Brooks Glycerin e On Cloudstratus, sendo mais leve que todos estes outros modelos.

New Balance 1080 V10

Categoria: Amortecimento
Pisada: Neutra
Drop: 8mm
Peso: 275 g – 41BR (M) / 237 g -38BR (F)
Finalidade: Treinos diários e provas de curtas e longas distâncias

Os textos, informações e opiniões publicados nesse espaço são de total responsabilidade do autor. Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Ativo.com

Sobre o autor

Rodrigo Roehniss

Graduado em Administração de Empresas com MBA em Gestão em Marketing Esportivo, Rodrigo Roehniss é especialista em tênis de corrida, além de prestar consultoria sobre o universo de pro... VEJA MAIS

Compartilhe por email!