Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

New Balance 1500: marca apresenta 3 atualizações de uma vez

New Balance 1500: marca apresenta 3 atualizações de uma vez

Quando o New Balance RC 1500 foi lançado, no início de 2015, muitos triatletas investiram no modelo em decorrência do alemão Sebastian Kienle ter estreado o modelo no Mundial de Ironman, em Kona, e ter vencido a prova. Agora, a marca apresenta três atualizações de uma só vez para o New Balance 1500.

Depois de fazer sucesso rápido com os triatletas, o modelo conquistou a simpatia dos corredores adaptados a modelos de competição, especialmente no mercado americano e após as evoluções na malha de cabedal apresentadas nas versões seguintes do tênis. Mesmo no Brasil, onde modelos de competição não representam o maior volume de vendas, ele sumiu das lojas rapidamente.

Em Austin, durante o Running Event, a New Balance apresentou de uma só vez as três próximas versões do 1500 que chegarão ao mercado.

Atualizações do New Balance 1500

New Balance 1500 V5

A primeira é o New Balance 1500 V5, que deve chegar ao mercado americano em janeiro de 2019. Como principal novidade, ele apresenta uma atualização na malha de cabedal, agora sem sobreposições e com tramas abertas.

New Balance 1500 V5: principal atualização é no cabedal

New Balance 1500T2 V2

Outra atualização é uma nova versão do New Balance 1500T2, que tem como principal característica o ajuste através do BOA System. O novo modelo tem a malha de cabedal com tecido em knit e os passadores do sistema BOA mais próximos do que da atual edição.

O colar de calce apresenta a borda elástica em forma de meia. Já a entressola, que continua com a tecnologia Revlite, tem novo desenho. Isso, porém, não deve mudar a característica de batida firme, já que a base de entressola e solado, e a placa de estabilidade são semelhantes ao 1500 “padrão”.

Mudança no BOA System para o 1500T2 V2

New Balance 1500 V6

Outro New Balance 1500 apresentado no Texas é um modelo que pode chegar como 1500 V6 ou 1500T2 sem o BOA System.

Acredito que seja o 1500 V6, e com diversas e positivas atualizações. O que talvez seja o principal diferencial e definitivamente torne o 1500 mais confortável em relação à batida é a nova placa de estabilidade, menos rígida e com design totalmente diferente. O solado com poucas mudanças, certamente irá manter o bom grip e tração.

 

Leia mais

On Cloudstratus: modelo mais macio da marca chama a atenção

Enda Iten: nasce o 1º tênis de corrida queniano

Saucony Kinvara 10: lançamento homenageia primeira edição do modelo

 

Outras novidades deste modelo, que deve chegar ao mercado no segundo semestre de 2019 ou no primeiro semestre de 2020, são a malha em material knit, com furos nas laterais e área frontal para facilitar a ventilação, e a borda do colar de calce em forma de meia.

A novidade na placa de estabilidade é importante porque, para mim, o 1500 é muito firme de batida – tive duas das quatro edições já lançadas. Alguns corredores e triatletas também tiveram a mesma percepção que eu e sentiram mais conforto quando migraram para o modelo 1400, apesar de este ter o perfil de entressola um pouco mais baixo.

Fotos do provável New Balance 1500 V6

Os textos, informações e opiniões publicados nesse espaço são de total responsabilidade do autor. Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Ativo.com

Sobre o autor

Rodrigo Roehniss

Graduado em Administração de Empresas com MBA em Gestão em Marketing Esportivo, Rodrigo Roehniss é especialista em tênis de corrida, além de prestar consultoria sobre o universo de pro... VEJA MAIS

Compartilhe por email!