Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

New Balance e Skechers lançam modelos maximalistas no Brasil

New Balance e Skechers lançam modelos maximalistas no Brasil

Apesar do termo “maximalismo” não ser mais utilizado com tanta força, como foi assim que a Hoka One One lançou os primeiros modelos no mercado americano em 2012 com aquela altura de entressola que impressionava corredores e triatletas, o estilo tem seu espaço no mercado. Agora, a Skechers e a New Balance chegam ao Brasil com dois modelos nessa pegada.

Logo após a Hoka marcar seu “território” no mercado, a Saucony lançou o Zealot e a Asics, o M-33, para duelar principalmente com o Clifton. Mas eles não vingaram. O Zealot, que era um tênis bem confortável e macio, durou três edições e o M-33 apenas duas.

De três anos para cá, a marca que vem trabalhando um perfil de entressola alta em seus modelos de amortecimento, entregando conforto e leveza e, de certa forma, duelando com Hoka, é a Skechers.

Leia mais

Tênis de corrida: panorama das marcas no Brasil de A a Z

Hoka One One Rincon: lançamento previsto para julho

New Balance 1080 v9: leve e com mais “cara” de tênis de corrida

Agora é vez da New Balance de lançar o modelo Fresh Foam More, com perfil alto de entressola eque deve duelar diretamente com o Hoka Bondi e o Skechers GoRun Maxroad 3 Ultra, este também recém-chegado ao Brasil.

Falando especificamente do Fresh Foam More e do GoRun Maxroad 3, ambos foram lançados no País semanas atrás e são modelos que, levando em conta a altura da entressola, podem ser considerados maximalistas.

Eu experimentei os dois e a diferença é considerável.

New Balance Fresh Foam More

Meu primeiro contato visual com este modelo aconteceu na semana da Maratona de Nova York em 2018, quando a New Balance USA apresentou alguns lançamentos em uma convenção para convidados e o More foi um deles.

Ele é confortável, porém estável e firme na batida. O conforto quando calçado é indiscutível, mesmo quando utilizei sem meia. Isto em virtude da malha de cabedal quase não ter costura interna, além do tipo de tecido.

A forma larga permite aos dedos ficarem espalhados, o que pra mim é mais confortável. Voltando à percepção de maciez, posso estar enganado, mas arrisco dizer que o modelo 1080 V9 é um pouco mais macio. Ainda vou fazer uma corrida com um modelo em cada pé.

Informações Técnicas

Categoria: Amortecimento

Pisada: Neutra

Peso: 318gr (Tamanho 43 BR)

Drop: 4mm (34mm calcanhar / 30mm frente)

Preço: R$799,90

Skechers GoRun Maxroad 3 Ultra

Este modelo eu já havia experimentado em uma viagem ao exterior, e o que impressiona é a leveza diante da estrutura que ele apresenta. Quem conhece o Skechers GoRun Ride 7, se experimentar o Maxroad, irá sentir o tênis bem mais macio e leve.

Corredores e triatletas que tiveram o Hoka Clifton 1 irão notar a semelhança da maciez durante a corrida, além da forma larga e confortável. Como o solado tem uma camada fina de borracha de carbono na área do calcanhar e antepé, permite que a entressola trabalhe melhor com relação ao amortecimento.

É um tênis de baixa vida útil, considerando que deve durar, até começar a deformar literalmente, uns 500km ou 600km. 

O fator que joga contra é a malha de cabedal. O knit é mais rígido, pouco flexível e se molhar com certeza irá absorver água. E sem meia ele gera atrito. Quem quiser priorizar leveza e maciez em treinos longos, é uma boa opção com bom preço.

Informações Técnicas

Categoria: Amortecimento

Pisada: Neutra

Peso: 276gr (Tam 43 BR – meu tamanho)

Drop: 4mm (31mm calcanhar / 27mm frente)

Preço: R$549,90

Os textos, informações e opiniões publicados nesse espaço são de total responsabilidade do autor. Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Ativo.com

Sobre o autor

Rodrigo Roehniss

Graduado em Administração de Empresas com MBA em Gestão em Marketing Esportivo, Rodrigo Roehniss é especialista em tênis de corrida, além de prestar consultoria sobre o universo de pro... VEJA MAIS

Compartilhe por email!