Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

New Balance Fresh Foam Beacon 2: novo cabedal para ventilar melhor

New Balance Fresh Foam Beacon 2: novo cabedal para ventilar melhor

A New Balance lançou em setembro no Brasil o modelo Beacon, que sem dúvidas, para mim, é o modelo mais confortável que a marca já fez, considerando leveza e amortecimento. Eu comprei um par, e o que impressionou foi a integração certa entre leveza, amortecimento, resposta e estabilidade.

Uma das razões desta combinação é o fato de toda a extensão do solado ser composta de espuma, e somente 3 pequenos blocos de borracha de carbono na área interna do ante pé e 2 na área externa do calcanhar, que são os pontos de maior pressão na aterrisagem e decolagem da passada.

Leia mais

Altra Torin 3.5: falta beleza, sobra conforto

New Balance 1500: marca apresenta 3 atualizações de uma vez

On Cloudstratus: modelo mais macio da marca chama a atenção

O fator negativo no Beacon foi a malha de cabedal muito fechada. Em uma corrida de 17km o pé encharcou e não estava tão calor. Fiz um segundo treino em condições mais quentes e com 10km o tênis encharcou novamente.  Decidi fazer um teste onde furei a malha de cabedal com um prego quente e também alguns furos na palmilha (fotos abaixo). A ventilação melhorou 100%.

Durante o final de semana da Maratona de NY, eu, juntamente com os demais corredores que a New Balance levou para correr, tivemos a oportunidade de conhecer alguns modelos da nova coleção, e pude ver o novo Beacon 2, agora com uma nova malha de cabedal que inicialmente parece que vai ventilar melhor (a comprovação será ao testá-lo na prática), e colar de calce e contra-forte com um design totalmente diferente da edição atual.

O colar sem enchimento de espuma na borda (eu prefiro), acredito que irá dar mais segurança e suporte, e a área de trás do calcanhar está mais alta e angulada, lembrando o mesmo formato do Nike Pegasus Turbo. De um modo geral o novo design do Beacon 2 está com mais cara de tênis de corrida.

Agora é aguardar o lançamento, adquirir um par e fazer o teste prático.

Os textos, informações e opiniões publicados nesse espaço são de total responsabilidade do autor. Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Ativo.com

Sobre o autor

Rodrigo Roehniss

Graduado em Administração de Empresas com MBA em Gestão em Marketing Esportivo, Rodrigo Roehniss é especialista em tênis de corrida, além de prestar consultoria sobre o universo de pro... VEJA MAIS

Compartilhe por email!