Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

New Balance inova com lançamento do FuelCell Impulse

New Balance inova com lançamento do FuelCell Impulse

A New Balance inovou com o lançamento do FuelCell Impulse, no qual a tecnologia FuelCell também está presente. Trata-se de um composto em TPU fundido com nitrogênio, presente na região do antepé, com objetivo de uma resposta mais rápida no momento da decolagem da passada. O restante da espuma em EVA da entressola é composto pela tecnologia Revlite, também presente em alguns modelos da marca.

Assim que vi algumas imagens de divulgação deste modelo no início do ano, decidi que compraria um par assim que fosse lançado nos EUA, em virtude do colar de calce em forma de meia, sem nenhum enchimento de espuma e com a lingueta integrada. O tênis chegou dias atrás e fiquei satisfeito de início com o conforto ao calçá-lo, além da leveza.

Leia mais

Nike Zoom Winflo 5, barato e cheio de qualidades

On Running apresenta o Cloudace, seu principal modelo de amortecimento

Nike Odyssey React: solado é o diferencial em relação ao Epic

O conforto ao calçá-lo, além do colar de calce que abraça bem o calcanhar, é pelo fato de a malha de cabedal ter um tecido bem fino em dupla camada com boa flexibilidade e sem qualquer atrito no peito do pé que possa gerar algum desconforto. O contra-forte tem bom suporte sem ser rígido.

O solado tem uma base de borracha de carbono mais rígida (cor preta) no calcanhar, para dar mais durabilidade neste ponto durante a aterrissagem. Já o antepé tem um composto menos rígido, permitindo ao FuelCell trabalhar com relação a absorção de impacto e resposta. Fiz uma corrida de 8km e não há qualquer sensação de batida seca. É estável, mas longe de ser desconfortável.

O FuelCell Impulse é uma boa opção para corredores e triatletas que buscam um modelo de performance para provas longas, e que não seja com perfil muito baixo como por exemplo o New Balance 1400 V6, que exige mais das panturrilhas.

Nos EUA eu paguei U$120,00. Ele deve chegar no Brasil no segundo semestre, porém não tenho informação de valores.

Informações Técnicas:
Categoria: Performance
Pisada: Neutra
Peso: 253gr – O meu que é tamanho 11US = 42.5BR
Drop: 6mm (23mm calcanhar / 17mm frente)
Finalidade: Treinos de ritmo, velocidade e competições
Mais informações: www.newbalance.com

Os textos, informações e opiniões publicados nesse espaço são de total responsabilidade do autor. Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Ativo.com

Sobre o autor

Rodrigo Roehniss

Graduado em Administração de Empresas com MBA em Gestão em Marketing Esportivo, Rodrigo Roehniss é especialista em tênis de corrida, além de prestar consultoria sobre o universo de pro... VEJA MAIS

Compartilhe por email!